Trabalho pericial realizado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), da departamento da Polícia Técnico Científica do Estado do Rio de Janeiro ligado à Polícia civil, vai indicar se uma pistola apreendida pela Polícia Militar no último fim de semana em uma área de mata acessada pela Travessa Arlindo Carreiro, em Paineiras, foi utilizada para tirar a vida de um rapaz de 26 anos cerca de dois meses, também naquela comunidade, nas proximidades do acesso a Vila Muqui.
A pistola de marca HS, de origem croata e calibre nove milímetros, com a numeração raspada e contendo 13 munições intactas, foi encontrada por agentes da Polícia Reservada do 30º BPM, a P2, que apuravam informações sobre um bando que teria ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro e teriam entrado na mata para esconder a arma de fogo. Com as informações passadas ao Disque Denúncia, os militares localizaram a pistola.
Outra informação é que ela teria sido utilizada em homicídio no dia 28 de novembro, sendo vítima Thiago Miura, o “TH”, que supostamente seria líder de facção criminosa rival naquela comunidade. A arma foi apresentada na 110ª Delegacia de Polícia, onde foi apreendida e posteriormente encaminhada para a perícia da PCERJ.