Luiz Bandeira
Uma ação conjunta da Polícia Civil e 30º BPM, com agentes do Serviço Reservado (P2), cumpriu, na noite da última segunda-feira (18), mandado de prisão contra um homem denunciado por cometer roubos a motoristas de aplicativo que trabalham no município nas últimas semanas. A prisão ocorreu na Estrada José Gomes da Costa Júnior, na Posse, onde ele praticava mais um crime do tipo. Ele havia solicitado um veículo através do celular e, no meio do caminho, simulado estar armado para roubar R$ 100 em dinheiro e ainda fazer ameaças para que a vítima fizesse a transferência de mais R$ 170 via pix. As investigações apontam que esse elemento tem outras anotações criminais.
O Delegado Titular da 110ª DP, Márcio Dubugras, em entrevista a Diário TV, contou como agia o assaltante. “Nós observamos que há alguns meses começaram a acorrer uma série de roubos a motoristas de aplicativo aqui na cidade. Começamos a investigar, começamos a juntar provas e conseguimos identificar o autor desses roubos. Nós pedimos a prisão dele, então ele estava sendo procurado. Nós detectamos pelo menos oito roubos a motorista de aplicativo e na segunda ele tentou praticar mais um roubo e a vítima chamou a Polícia e nós conseguimos prender esse elemento”.
A partir de agora a investigação segue para identificar outras pessoas que se beneficiaram de transferências bancárias e PIX feito pelas vítimas, sob ameaça. O assaltante também subtraia bens e celulares das vítimas, como revelou a investigação. Após a prisão acusado de assalto ficou à disposição da Justiça. “Esse homem foi levado na manhã desta terça-feira (19), para o Rio de Janeiro, para uma audiência de custódia, na presença de um juiz que vai decidir sobre a permanência ou não da prisão”.
Dubugras destacou ainda que “a gente acredita agora com essa prisão e outros mandados que podem ser decretados, que ele vai permanecer preso. É isso que a gente quer, porque a gente tem certeza que, pela folha de antecedentes criminais dele, que se ele for colocado em liberdade, ele vai cometer novamente outros crimes, porque é um autor contumaz de crimes”. O Delegado também reforçou que a ação em conjunto das forças de segurança foi fundamental para evitar a continuidade dos crimes. “Ele ia continuar praticando outros roubos se não fosse detido”, frisou o titular 110ª DP. Nas últimas semanas, o 30º BPM também tem monitorado pessoas com as características dos suspeitos dos crimes, além de reforçar ações de fiscalização a veículos.