Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura desapropria imóvel para oferecer atendimento de saúde na Várzea

Local onde por anos funcionou banco será usado como equipamento da secretaria Municipal de Saúde

Localizado na Avenida Delfim Moreira, entre o Sesc e a Beneficência Portuguesa, na Várzea, o imóvel onde por muitos anos funcionou uma das agências do banco Itaú em Teresópolis foi desapropriado pelo governo municipal. O decreto que trata da aquisição, publicado em 22 de agosto, destaca “o interesse público relevante que envolve a instalação de um novo aparelho público de saúde, com vistas a suprir a crescente demanda da população e assegurar o cumprimento do dever constitucional do Município na garantia do direito à saúde (art. 196 da Constituição Federal)”. O Diário entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Fabio Galotte, para buscar mais informações sobre quais os serviços serão oferecidos aos munícipes nessa futura unidade de Saúde. A entrevista para detalhar o importante equipamento ficou agendada para esta terça-feira (26).
O imóvel está localizado número 766 da Delfim Moreira e, segundo o Decreto Municipal 6.462/2025, “cuja área se mostra adequada e estratégica para a instalação de um novo equipamento público de saúde”. A desapropriação do imóvel é baseada nos termos do Artigo 10-A do Decreto Lei nº 3.365, de 21 de junho de 1941, alterado pela Lei nº 13.867, de 27 de agosto de 2019.

Localizado na Avenida Delfim Moreira, entre o Sesc e a Beneficência Portuguesa, na Várzea, o imóvel onde por muitos anos funcionou uma das agências do banco Itaú em Teresópolis foi desapropriado pelo governo municipal. Foto: Plantão O Diário

Nas considerações iniciais, a gestão municipal destaca “a necessidade de ampliação e melhoria da rede municipal de saúde, em especial no que se refere ao atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, que demanda novas estruturas físicas para garantir maior eficiência, qualidade e dignidade na prestação dos serviços”.

O imóvel possui as seguintes medidas e confrontações: 20,50m de frente para a Avenida Delfim Moreira; 20,50m nos fundos em divisa com a área remanescente:70,00m do lado direito, em divisa com a Beneficência Portuguesa de Teresópolis e 70,00m do lado esquerdo, em divisa com o Banco Bamerindus S.A., tendo a área de 1.400,00m². “Fica autorizada a Procuradoria Geral do Município de Teresópolis a adotar as providências necessárias à efetiva desapropriação de que trata o presente Decreto, por via judicial ou amigável”, cita o Artigo 3º do documento assinado pelo prefeito Leonardo Vasconcellos.

O imóvel está localizado número 766 da Delfim Moreira e, segundo o Decreto Municipal 6.462/2025, “cuja área se mostra adequada e estratégica para a instalação de um novo equipamento público de saúde”. Foto: Plantão O Diário
Edição 23/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Com novos jogadores, Seleção de Ancelotti chega a Teresópolis na segunda

Prefeitura desapropria imóvel para oferecer atendimento de saúde na Várzea

Le Canton promove tarde com roda de samba e deliciosas comidinhas de boteco

Polícia investiga ameaça de morte com arma de fogo em Teresópolis

Queijo, celular e produtos de beleza furtados em lojas de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE