Já ‘conhecida’ dos funcionários de um supermercado na Várzea, uma mulher foi detida no fim de semana tentando praticar mais um furto. Ao perceberem sua entrada na loja, eles passaram a monitora-la e conseguiram evitar que levasse duas peças de queijo avaliadas em torno de R$ 80. Viatura do 30º BPM foi acionada e encaminhou, mais uma vez, a mulher para autuação na 110ª DP pelo crime de furto. No fim de semana, outros dois casos do tipo foram registrados no comércio local.
Em uma drogaria de grande rede na Avenida Feliciano Sodré, uma mulher usando um casco de cor verde e uma bolsa grande foi flagrada furtando aproximadamente R$ 2 mil em produtos cosméticos. Porém, a ação criminosa só foi percebida após funcionários encontrarem as prateleiras vazias e consultarem o sistema de monitoramento. Em uma loja de celulares, também na Várzea, um dos funcionários flagrou um homem tentando sair sem pagar por um celular Galaxy A06. Abordado, o ladrão fez menção de honrar o compromisso pela compra, mas conseguiu pegar um dos aparelhos e sair correndo. Imagens do circuito de segurança mostraram ele entrando em um veículo parado próximo ao local e fugindo com a ajuda de um comparsa. Informações que possam ajudar na identificação dos criminosos podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755.
Têm sido frequentes os casos de pequenos furtos no comércio. O problema é que, devido a legislação atual, os ladrões não ficam presos em flagrante e voltam a cometer o mesmo tipo de crime – às vezes até no mesmo dia do registro na DP