Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seleção Sub-17 inicia preparação na Granja Comary em Teresópolis

Técnico Phelipe Leal comandará treinos no CT visando o Torneio de Montaigu

Técnico Phelipe Leal comandará treinos no CT visando o Torneio de Montaigu

O mês de abril será movimentado para a categoria sub-17 da Seleção Brasileira Masculina. Duas delegações viajam à Europa para a disputa de duas competições internacionais: Torneio de Montaigu e Torneio UEFA Desenvolvimento. O técnico da categoria, Phelipe Leal, comandará o time que vai representar o Brasil no tradicional Torneio de Montaigu, na França. O grupo de 20 jogadores se apresentou na terça-feira, 05, na Granja Comary, em Teresópolis, para realizar uma etapa rápida de preparação antes do embarque para o país europeu.
Phelipe Leal e comissão técnica comandaram, na manhã desta quarta-feira, 06, a segunda sessão de treinamento com o grupo. O treinador trabalhou posicionamentos e deu ênfase nas movimentação ofensivas do time. A atividade foi muito intensa, e os atletas demonstraram muita dedicação. Dos 20 atletas convocados por Leal, 13 estiveram na última convocação da categoria em março, quando o grupo disputou amistosos contra o PSTC, na Granja Comary.
Destaque da Copinha 2022, o atacante Endrick, do Palmeiras, é uma das novidades entre os nomes listados pelo treinador para o Torneio de Montaigu. A Seleção Sub-17 é formada por atletas nascidos no ano de 2006. É a geração que irá disputar as competições oficiais da Conmebol e FIFA em 2023. Por isso, a participação nos torneios internacionais neste mês de abril é fundamental para o processo de desenvolvimento e de preparação dos jogadores dentro da Seleção Brasileira. O Brasil é o atual campeão do mundo sub-17. Na França, o Brasil vai estrear contra o México no próximo dia 12 (terça-feira). No dia 14 de abril (quinta-feira) volta a campo para encarar a Holanda. Fecha a primeira fase do torneio contra a Inglaterra no dia 16 (sábado). No dia 18 de abril (segunda), faz a última partida para definir a posição final na disputa.
Também nesta quarta-feira, a Seleção Sub-16 embarcou para o País de Gales onde disputará o Torneio UEFA Desenvolvimento. Comandado pelo técnico Dudu Patetuci, o grupo formado por 20 atletas nascidos em 2006 e 2007 vai encarar os donos da casa, Espanha e Turquia, nos próximos dias 9, 11 e 14 de abril. A CBF TV vai acompanhar todos os passos das duas seleções em ambas disputas na Europa e disponibilizará os melhores momentos e gols do Brasil nos torneios.

Foto: Lucas Merçon/CBF

Seleção Sub-17 treina na Granja Comary para a disputa do Torneio de Montaigu

Compartilhe:

Edição 23/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE