Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis sedia encontro de representantes do setor turístico

Reunião promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis recebeu nomes de vários municípios

 
Com a participação de representantes do setor turístico de diversos municípios do estado do Rio, Teresópolis sediou, no Hotel Alpina, reunião de diretoria dos conselhos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Rio de Janeiro (ABIH). A secretária interina de Turismo, Cléo Jordão, e o subsecretário da pasta, Henrique Vieira da Silva, estiveram presentes ao evento. "A diretoria da ABIH destacou que a escolha de Teresópolis não foi por acaso. O município é hoje a principal cidade do estado em termos de segurança, sendo indicada, recentemente, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada como a mais pacífica do Estado do Rio de Janeiro, e pela grande número de turistas que visitam nossa cidade", ressaltou Cléo Jordão.
O gerente estadual da ABIH, Paulo Reis, que coordena as ações nos municípios, frisou que a ideia do evento é, principalmente, fortalecer as ações da associação nas cidades, em especial, nos municípios indutores, como é o caso de Teresópolis. "O objetivo é trazer a experiência do Rio de Janeiro, que é a porta de entrada turística não só para Teresópolis, mas para o Brasil inteiro. Então, estamos aqui para apresentar técnicas e soluções de como melhorar a receptividade e como lidar com a questão da segurança das cidades. Teresópolis é referência nesse quesito, entre outros pontos positivos, como as belezas naturais e as excelentes redes hoteleiras e gastronômicas", ressaltou Paulo Reis.
Entre os assuntos da reunião, realizada na última sexta-feira, foram abordados os seguintes temas: 'É hora de rever conceitos', com a Consultoria Festare; e 'Segurança Turística', com o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 06/11/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Nova legislação para motos elétricas entra em vigor em breve

Alerj quer garantir integralidade do salário a famílias de PMs mortos em combate

Contagem regressiva para a Oktober FEPRO 2025

Desapropriação das margens da BR-116 para duplicação envolve governos, legislativo e EcoRioMinas

“Se a Águas da Imperatriz abrir 100 metros de rua, tem que fechar em seguida”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE