ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis vai receber o Circuito Sesc Arte da Palavra

Data: 14/05/2019

O Sesc Teresópolis é uma das unidades que serão sede di evento Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras em sua terceira edição, que segue até dezembro, com 84 artistas – como escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias, entre outros – que percorrerão 93 cidades. No mês de maio, quatro circuitos vão ocorrer nas unidades do Sesc: Copacabana, Madureira, Ramos, Engenho de Dentro, Nova Friburgo, Quitandinha (Petrópolis), Teresópolis, Duque de Caxias, São João de Meriti e  Nova Iguaçu.

A programação completa que fará itinerância nas unidades do Sesc RJ, pode ser conferida no quadro abaixo e no link http://www.sescrio.org.br/. Entre os destaques deste ano estão: o carioca Raphael Montes, autor de livros policiais; a escritora gaúcha Luisa Geisler, revelada pelo Prêmio Sesc de Literatura; a jovem poeta e slammer de Brasília Meimei Bastos; a autora paraense de literatura indígena Marcia Kambeba; o poeta paulista multifacetado André Vallias; e o contador de histórias Francisco Gregório Filho.

Sempre buscando evidenciar a literatura nacional, o Arte da Palavra é dividido em três Circuitos: Autores, que reúne duplas de escritores para troca de ideias com o público sobre suas obras; Oralidades, que tem como foco expressões verbais da palavra, como contação de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária,  composto por oficinas variadas, com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações e também criar leitores com maior bagagem.

Promovido pelo Sesc, o circuito nacional promoverá diferentes ações da cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos autores, até a valorização das obras e escritores brasileiros e formas de produção literária. A programação inclui bate-papos, oficinas e apresentações poéticas.

Lançado em 2017, o Arte da Palavra conta com uma curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, que selecionam os escritores de Norte a Sul para participarem do circuito. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas foram contempladas diretamente.

Outras atividades de Literatura. Do dia 11 ao dia 25 de maio, o Sesc Copacabana promove ainda outras duas atividades literárias: “A Loja de Relógios” e Performance Poética “Shakespeare”.

“A Loja de Relógios” mostra o mundo encantado de um menino chamado Pedrin e seu vô, Seu Manoel. Dono da loja, Seu Manoel se dedica a consertar o tempo dos relógios e, nos momentos de folga, ensina o neto a construir aviões de papel e a contar histórias do tempo de criança, no interior de Pernambuco. Memórias e afetos sobrevoam a imaginação desse menino. Grátis, a atividade ocorre todos os dias às 16h.

Já a Performance Poética “Shakespeare” terá Kika Farias dando voz aos poemas do maior autor de língua inglesa, de forma delicada e sutil, junto ao público numa abordagem pessoal e íntima. Com isso, busca cativar a poesia no dia a dia dos transeuntes.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara quer saber origem dos ovos de "ouro" do prefeito

Caixa vai dar desconto de até 90% para clientes com dívidas

Região dos Lagos se recupera de temporal da semana passada

Ministério da Saúde prepara campanha de vacinação contra sarampo

TJ do Rio terá "juízes sem rosto" contra crime organizado

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ