Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vereador Roque denuncia esquema de propina no Lixão

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador Roque trouxe à tona uma denúncia envolvendo um esquema de cobrança ilegal sobre catadores de lixo no aterro sanitário do Fischer. Segundo o parlamentar, ele tomou conhecimento de que já há alguns meses funcionários cobram diariamente o valor de R$ 30,00 para cada pessoa que quiser entrar para catar material reciclável dentro do terreno público.

Durante a sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador Roque trouxe à tona uma denúncia envolvendo um esquema de cobrança ilegal sobre catadores de lixo no aterro sanitário do Fischer. Segundo o parlamentar, ele tomou conhecimento de que já há alguns meses funcionários cobram diariamente o valor de R$ 30,00 para cada pessoa que quiser entrar para catar material reciclável dentro do terreno público. 
“A gente está pedindo à Comissão do Meio Ambiente para averiguar esta situação. Tem entre 40 e 50 pessoas entrando ali e que na realidade nem poderiam estar ali, mas vão para trabalhar devido ao alto nível de desemprego e a situação caótica de Teresópolis. Esse pessoal está tendo ainda que pagar e me passaram que quem cobra são os funcionários da prefeitura, eu não sei ainda se são mesmo, mas nós vamos averiguar porque eu acho que é um ato desumano, pois se eles já estão ali catando a reciclagem é porque estão em uma situação financeira caótica. Nós temos realmente que averiguar isso aí”, enfatizou Roque. 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Tem início a sinalização da rotatória para garantir acesso à Sudamtex

Copa: linhas de ônibus com horário reduzido nesta segunda-feira

Jogo do Brasil: veja como fica Teresópolis nesta segunda-feira

Faculdade de Teresópolis oferece minicursos gratuitos para impulsionar carreira e empregabilidade

Inea promove observação noturna do céu no Parque Estadual dos Três Picos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE