Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

VINICIUS DEIXOU SÓ R$ 200 MIL: Salário dos servidores municipais deve ser pago até o dia 10

SINDPMT participa de reunião com Leonardo para definir também pagamento do 13º da categoria

As últimas semanas têm sido de muita apreensão para os servidores públicos municipais, largados à deriva por Vinicius Claussen. O “gestor” deixou a cadeira principal do Palácio Teresa Cristina sem pagar o 13º salário da categoria e sem esperança de quando ocorreria a quitação do vencimento seguinte – visto que tudo indicava que os cofres da prefeitura estariam vazios. E, nesta sexta-feira (03), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais confirmou essa informação com o novo governo. “O SINDPMT informa que acaba de concluir uma reunião com o prefeito Leonardo Vasconcellos, o secretário de Projetos Especiais Marcelo Leôncio, o secretário de Governo André Muniz e o secretário de Fazenda André Luiz Soares. Durante o encontro, foi informado que, no momento da transição de governo, a conta da prefeitura possuía um saldo de R$ 200 mil e que os recursos do Fundeb encontram-se empenhados na categoria 00”, publicou o Sindicato em suas redes sociais no final da tarde.

SINDPMT durante reunião na tarde desta sexta-feira


Ainda de acordo com o que foi divulgado pelos representantes do funcionalismo municipal, “o prefeito ressaltou que a prioridade imediata é a quitação dos salários referentes ao mês de dezembro, com previsão de pagamento até o dia 10 de janeiro”. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 13 de janeiro, encontro onde serão discutidos assuntos como o pagamento do 13° e 14° salários, bem como outras pautas relevantes para os servidores. “Seguimos firmes na defesa dos interesses da categoria”, divulgou o SINDPMT, que nas últimas semanas realizou diversas manifestações contra a gestão Vinicius Claussen, que foi eleita em 2018 com o discurso de “dinheiro tem, falta gestão”.

SEPE DIVULGOU VÍDEO

O Sepe-Teresópolis divulgou vídeo informando que também esteve reunido com o Prefeito Leonardo Vasconcelos para tratar dos assuntos urgentes para os servidores, o pagamento do 13° salário, 14° salário, do salário de dezembro e dos valores de 1/3 de férias. “Destacamos a urgência e prioridade da regularização desses débitos para que a categoria possa ter a tranquilidade necessária nesse momento Diante disso, o Sepe-Teresópolis, cobrou do Prefeito celeridade para a regularização dos valores devidos aos profissionais da educação do município, assim como a necessidade de manutenção do diálogo entre o Sepe-Teresópolis e a Prefeitura para que possamos avançar nas outras demandas da categoria. O Sepe-Teresópolis continuará acompanhando a situação e informando a categoria sobre os próximos passos” informou nas redes sociais.

  • Atualizado 20h55 para incluir informações do SEPE
Edição 04/01/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis registrou 1932 casos e seis mortes em 2024

ESTRADAS DA VIDA: Caminhando e colocando a saúde física e mental em dia

Reabertura de escolas municipais fechadas em pauta na prefeitura

“Domingão Tarifa Zero” começa em Teresópolis

Passageiro Aéreo com Necessidades Especiais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE