Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

WhatsApp anuncia atualização com restrições para o Brasil

Segundo comunicado, ação faz parte de estratégia de longo prazo

Agência Brasil – Brasília
A rede social de troca de mensagens instantâneas WhatsApp, que pertence à Meta (antiga Facebook), publicou hoje (5) em seu blog oficial que algumas mudanças anunciadas no mês passado já estão disponíveis na versão atualizada do aplicativo. Entre as novidades, a possibilidade de enviar arquivos de até 2 gigabytes (GB) protegidos por criptografia de ponta a ponta. Anteriormente, apenas arquivos de até 100 megabytes (MB) podiam ser enviados ou recebidos com a ferramenta.

Outro recurso da nova atualização é a possibilidade de reagir a mensagens enviadas por outros usuários usando seis tipos diferentes de emojis. São eles: ?❤️????.

“Conforme anunciamos, estamos desenvolvendo novos recursos para que organizações, empresas e outras pequenas comunidades se comuniquem com segurança e realizem tarefas usando o WhatsApp. Os comentários que recebemos até agora têm sido muito positivos, e mal podemos esperar para disponibilizar mais recursos para vocês”, disse a empresa em comunicado.

O WhatsApp também informou que a ampliação de grupos para até 512 usuários e a função “comunidades” não serão disponibilizadas no momento no mercado brasileiro. De acordo com a empresa, a justificativa é a “estratégia de longo prazo para o Brasil”, que não está entre os mercados prioritários para a novidade.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 27/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis cria regras para educação digital e limita uso de telas nas escolas

Defesa Civil de Teresópolis divulga alerta de chuva intensa; tempo deve melhorar no fim de semana

Patrulha Maria da Penha completa sete anos com mais de 15 mil atendimentos em Teresópolis

Tribunal de Justiça empossa 440 novos servidores

Teresópolis atualiza Plano Diretor de Turismo após 25 anos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE