Livro reúne experiências de professores do Unifeso

“Formação e Práticas Inovadoras” é tema do livro lançado pelo curso de Pedagogia do Unifeso

“Formação e Práticas Inovadoras” é tema do livro lançado pelo curso de Pedagogia do Unifeso

– Trabalho do curso de Pedagogia lançado em Congresso Acadêmico Científico

Na última semana o curso de Pedagogia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) lançou o livro “Formação e Práticas Inovadoras”, uma iniciativa de professores do curso que têm desenvolvido reflexões e experiências no âmbito dos Grupos de Estudos Independentes, com o objetivo de disseminar práticas curriculares inovadoras na formação docente. O evento aconteceu durante o I Congresso Acadêmico Científico do Unifeso (I CONFESO), realizado entre 18 e 20 de outubro.

“É uma obra que apresenta algumas experiências desenvolvidas em nosso projeto de formação, fundado numa concepção pedagógica que rompe com a disciplinarização e promove uma reflexão teórica e crítica sobre o contexto social e a educação”, contou a professor Maria Terezinha Espinosa, coordenadora do curso de Pedagogia que também assina o livro.

Segundo ela, o componente curricular Grupo de Estudos Independentes está organizado a partir das áreas de aprofundamento do currículo, “possibilitando a construção do saber compartilhado que contextualiza e concretiza os conhecimentos considerados fundamentais para fortalecer a identidade do pedagogo como profissional comprometido ética e politicamente com a transformação das relações sociais excludentes e competente para o exercício de seu papel no espaço escolar e em outros espaços educativos não escolares”.

Deixe seu comentário

Todos os dias nas bancas, o DIÁRIO traz pra você as mais elaboradas reportagens, reclamações da população com o Diário Comunidade, as matérias policiais, políticas, cultura, esporte, entretenimento e tudo mais para manter o teresopolitano informado. Além da melhor seção de classificados da região. O DIÁRIO tem a sua trajetória inserida na história do município de Teresópolis e trabalha com profissionais especializados e graduados, sempre em busca do melhor jornalismo. Leia O Diário de Teresópolis. Nas bancas.

Deixe uma resposta

Diario TV

Carregando...

Facebook

Twitter Diário TV

Assine nossa newsletter

Loading...Loading...