Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
O Grupo Executivo de Mercado e Preços da Petrobras definiu novo reajuste do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, vendido em botijões de até 13 quilos (GLP P-13), conhecido como gás de cozinha. O aumento será, em média, de 12,9% e começa a vigorar amanhã (11).
Policiais federais cumprem hoje (10) 14 mandados de prisão preventiva contra acusados de exploração de máquinas caça-níqueis no Rio de Janeiro. A chamada Operação Mantus também tem como meta cumprir 17 mandados de busca e apreensão em três cidades do sul fluminense, Barra Mansa, Volta Redonda e Resende, e no Rio de Janeiro.
“Passei pelo processo todo. Fiz terapia em grupo, hipnose, regressão, dramaturgia, psiquiatria, jejum, oração e leitura. Nada resolvido porque não há cura para aquilo que não é doença”. O relato foi feito pelo ex-pastor e professor Sergio Viula, em audiência pública da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, ao Racismo e à Homofobia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Carlos Minc (sem partido).
Por muito pouco um cliente do banco Bradesco não ficou no prejuízo: Quando se preparava para colocar o envelope com dinheiro no local indicado, constatou que havia algo errado no caixa eletrônico. Ao perceber uma fina linha que seguia para o interior do equipamento, ele cancelou a operação e resolveu puxa-la. Com a linha, veio um pequeno objeto que tudo indica evitaria que o envelope caísse no local adequado e que permitisse que o dinheiro fosse então puxado para fora novamente. Segundo apurado, o cliente tentou contato com o banco através do telefone instalado no local, mas não teve sucesso. Em seguida, acionou a Polícia Militar via 190. Uma viatura foi deslocada para a Avenida Delfim Moreira, em frente ao Teresópolis Shopping Center. Porém, o caso não foi parar na 110ª Delegacia de Polícia porque, até segunda ordem, ninguém foi lesado.
Motoristas devem ter atenção redobrada em vários pontos da BR-116
Como parte das comemorações ao tricentenário de uma pescaria que mudaria a história do catolicismo brasileiro, a comunidade da Pedreira recebeu neste domingo, 08, um grande presente em homenagem a data: a inauguração da capela de Nossa Senhora Aparecida, construída inteiramente com doações da comunidade católica teresopolitana em terreno próximo ao ponto final do ônibus que atende ao bairro, e onde a comunidade reúne-se já há anos. A Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Gregório Paixão, acompanhado do pároco da Paróquia de Santo Antônio, da qual a capela faz parte, Padre Jorge. Além da festividade pela padroeira e pela inauguração da nova capela, houve também na comunidade uma festa especial para as crianças e após a missa foi distribuído o bolo de Nossa Senhora, cachorro-quente, pipoca, doces e refrigerantes.
A falta de educação nas ruas de Teresópolis dificulta cada vez mais a vida de quem precisa passar pelas calçadas por conta de estacionamento irregular e utilização do passeio público para expor produtos. Os pedestres precisam se esforçar para conseguir driblar os obstáculos, mas para pessoas com qualquer dificuldade de locomoção, com cadeira de rodas ou carrinho de bebê, essa tarefa é quase impossível. O problema acontece não só no centro da cidade, mas também pelos bairros, onde empresas de vários ramos e motoristas se apropriam do espaço de passagem infringindo a lei e sem qualquer preocupação com a acessibilidade.
Mulheres que venceram o câncer foram destaque em evento da Associação Amigas da Mama
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.