Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
A família da bebê Maria Louize, de 8 meses, que morreu depois de ser atropelada no calçadão da Praia de Copacabana, na última quinta-feira (18), entrará com ação na Justiça pedindo que o motorista do carro pague uma indenização e os custos do tratamento da mãe da menina, Niedja da Silva Araújo ? uma das 18 vítimas do acidente. Ela escapou da morte, mas teve fraturas pelo corpo e está em uma cadeira de rodas. Até hoje, Niedja não pôde voltar para a própria casa, na Ladeira dos Tabajaras, uma favela na zona sul, de difícil acesso.
Show de marchinhas com a Banda Comadre Dávilla, ensaio geral do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Deu Branco e apresentação da Escola de Samba Imperatriz de Olaria, campeã do Carnaval de 2017 de Nova Friburgo. Essas são as atrações do 1º Pré-Carnaval da Feirinha de Teresópolis, que acontece neste domingo, 21, na Praça Higino da Silveira, no Alto, a partir das 11h. ?Esse é mais um evento idealizado pela Secretaria de Trabalho, que administra a Feirinha, e que tem a parceria da iniciativa privada para a sua realização. Resultado: custo zero para o município e diversão garantida para as famílias de turistas e teresopolitanos?, assinala Marcus Vinicius Ramos (Marcão), secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.
O Palácio do Planalto informou há pouco que a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho será na próxima segunda-feira (22), às 9h. No início da tarde de hoje (20), Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão da 4ª Vara Federal de Niterói que impedia a posse de Cristiane como ministra. A decisão foi tomada pelo vice-presidente do tribunal, ministro Humberto Martins.
Os estudantes Carlos Jacobina, Ariel Zimbrão, Douglas Ornelas e Renan Souza, do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), estão se preparando para levar a equipe Onyx Studios para disputar as quartas de final da edição 2018 da maior competição de empreendedorismo do mundo, a Hult Prize, que acontece em março, em Boston (Massachusetts). Com o tema ?Aproveitando o poder da energia para transformar a vida de 10 milhões de pessoas ? como mudar o mundo com US$ 1 milhão??, o prêmio, concedido pela Hult International Business School, terá pela primeira vez estudantes do UNIFESO representando a Instituição e o Brasil nas etapas finais desta que é a maior disputa entre universitários no mundo inteiro.
Com a confirmação do quarto caso de Febre Amarela em Teresópolis seguem as ações das autoridades para ampliar a cobertura da vacinação e imunizar o maior número possível de pessoas contra a doença. Teresópolis fará parte do Dia D de combate à doença, agendado para 27 de janeiro, atendendo determinação da Secretaria de Estado de Saúde. Até a tarde desta sexta-feira, 19, havia quatro casos confirmados da doença em Teresópolis sendo um óbito em Prata dos Aredes e outros pacientes de Fonte Santa, Água Quente e Parque Ermitage.
A Secretaria de Saúde de Teresópolis esclarece à população que quem já tomou uma dose da vacina contra a febre amarela não precisa se vacinar de novo, mesmo que a dose tenha sido aplicada há mais de 10 anos. A orientação segue entendimento da Organização Mundial da Saúde. Segundo estudos de especialistas do órgão, uma única dose garante imunidade por toda a vida.
Após vários anos com restrições junto ao Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, o CAUC do Governo Federal, a prefeitura de Teresópolis volta a estar apta a celebrar convênios com a União. O sistema é uma espécie de ?SPC? das Prefeituras e a falta de quitação com determinadas obrigações e o não cumprimento com os convênios estabelecidos, fazem com que o município entre na lista de devedores e passe a ter restrições para firmar acordos, convênios e ter acesso a recursos do Governo Federal.
A interceptação ou a recepção não autorizada dos sinais de TV por assinatura poderão ser consideradas crime, com pena de seis meses até dois anos de prisão. É o que estabelece um projeto pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. O senador licenciado Blairo Maggi (PR-MT), autor do projeto (PLS 186/2013), argumenta que a medida irá preencher uma lacuna nas leis que regem os serviços de TV a cabo. A matéria conta com o apoio da relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS).
Entre os temas polêmicos de 2017 votados no Plenário do Senado, está a regulamentação dos serviços de transporte que usam aplicativos, como Cabify e Uber, tendo o último começado a operar em Teresópolis na semana passada. A deliberação sobre o assunto foi uma cobrança dos taxistas afetados pela concorrência. A votação mobilizou milhares de representantes das duas categorias em todo o país. No dia 31 de outubro, foi aprovado com alterações ? com 46 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção ? o Projeto de Lei da Câmara (PLC 28/2017).
Contrariando a marchinha… ?Esse ano vai ser igual aquele que passou?… Afinal de contas mais uma vez o Carnaval de Teresópolis não deverá contar com a alegria dos foliões que embala o desfile oficial das Escolas de Samba do município. Sem arrecadação suficiente sequer para pagar os servidores públicos, a Prefeitura sequer sinaliza qualquer possibilidade de custear o evento e nem oferece qualquer estrutura física ou mesmo de pessoal para que o evento aconteça. Até as maiores tradições, como os blocos Piranhas da Serra e Bebe Rindo estão novamente ameaçadas. Pelo jeito, será mais uma grande Quarta-feira de Cinzas.
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.