Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido
Ida de presidente ao Senado para ato simbólico foi cancelada
Uma das primeiras ações da Gestão Municipal no enfrentamento à pandemia de COVID-19, o Centro de Atendimento 24 Horas contra o Coronavírus montado no Ginásio Pedrão completa um ano de funcionamento. Balanço da Secretaria Municipal de Saúde mostra que de 1º de março de 2020 até esta quinta-feira, 18/03, foram feitos 138.904 acolhimentos, entre atendimento de médico clínico geral e testagem.
Nesta quinta-feira (18), foi publicado em Diário Oficial o Decreto Municipal 5.483/2021 =que regulamenta medidas mais restritivas contra o avanço do contágio da Covid-19 em Teresópolis. O conjunto de medidas foi proposto pelas equipes técnicas da gestão municipal e pelo Gabinete de Crise, que é coordenado pelo Prefeito Vinicius Claussen e composto pela Secretaria Municipal de Saúde, a Divisão de Vigilância Epidemiológica, a Regulação Municipal, a UPA 24H, a coordenação de fiscalização, a Câmara Municipal, o Conselho Municipal de Saúde, o Hospital das Clínicas, Hospital São José e Beneficência Portuguesa. O pacote de medidas terá vigência de 19 de março a 5 de abril e poderá ser prorrogado de acordo com a avaliação dos resultados durante o período.
Anúncio das datas de pagamento depende da validação do presidente
Morreu nesta quinta-feira (18) o senador Major Olímpio (PSL-SP). O senador, de 58 anos, informou no dia 2 de março ter sido diagnosticado com covid-19 e estava desde o dia 5 na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo. Nos últimos meses, o senador fez várias declarações a favor da vacinação como única forma de acabar com a doença. Major Olímpio deixa esposa e filhos.
?O governador em exercício Cláudio Castro regulamentou, nesta quinta-feira (18/03), a Lei nº 9.182, que cria o primeiro sistema de alerta por telefone do país para solucionar desaparecimentos de crianças e adolescentes. Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Alerta Pri será usado pela Polícia Civil e torna obrigatória a divulgação de fotos e informações das vítimas pelas companhias de telefonia celular.
“Precisamos agilizar e massificar a vacinação no Brasil”, destaca o autor, deputado André Corrêa
Texto tem 479 páginas e ainda passará pelo plenário da Alerj
Antecipação dos feriados de abril deve ser anunciada
Medida Provisória foi publicada hoje no Diário Oficial
Copyright © 2023. Todos os Direitos Reservados.