Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Réveillon: Teresópolis ultrapassa 80% de ocupação hoteleira

Hotéis e pousadas da zona rural do município registram maior ocupação para a virada do ano

Mais uma vez Teresópolis é um dos destinos preferidos por quem busca tranquilidade, boa culinária e atrativos para as famílias na virada do ano. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (30) pela Secretaria Municipal de Turismo, a taxa de ocupação geral já estava em 83,25%, com expectativa de crescimento. Na zona rural, Segundo e Terceiro Distritos, hotéis e pousadas registram o maior índice de ocupação para o Réveillon de 2025. Na região da Teresópolis-Friburgo, chegou a 96,51% e na região da BR-116, a 100% das hospedagens ocupadas. Na zona urbana, a maior procura foi para hotéis e pousadas no Alto (81,86%), Barra (73,28%) e Centro 64,63%.

Outro fator a ser observado é que, após mais de uma década sem uma decoração natalina de grande porte, Teresópolis viveu um Natal histórico em 2025. A cidade surpreendeu moradores e visitantes com uma decoração encantadora, que transformou ruas e espaços públicos em verdadeiros cenários natalinos e impulsionou significativamente o fluxo turístico durante o período. Iluminação especial, árvores de Natal imponentes e uma programação cultural totalmente gratuita foram alguns dos destaques. O calendário contou com apresentações de teatro, corais, shows com músicas natalinas, trenzinho, carrossel e fotos com o Papai Noel, atraindo famílias e turistas de diferentes regiões do país.

“O Natal deste ano marcou a retomada de Teresópolis como um destino forte também nessa época do ano. O nosso Prefeito pensou em uma decoração acolhedora, acessível e que dialogasse com as famílias, além de uma programação gratuita para todos”, destacou a Secretária Municipal de Turismo, Nina Benedito.
Ainda de acordo com ela, a alta taxa de ocupação hoteleira e o aumento do fluxo de visitantes não se devem apenas à decoração e aos eventos, mas também a fatores que já fazem parte da identidade da cidade. “Teresópolis oferece segurança, clima agradável, tranquilidade e uma natureza exuberante. Esses elementos, somados ao Natal iluminado, criaram uma experiência completa para quem escolheu a cidade para passar as festas”, completou a secretária.

Procura a nível estadual
Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ ) revela que a ocupação para o Réveillon, compreendendo o período de 30 de dezembro de 2025 a 3 de janeiro de 2026, apresenta média de 88,05%. Os municípios mais procurados são Arraial do Cabo (98,60%), Miguel Pereira (95,10%), Angra dos Reis (94,60%), Armação dos Búzios (91,90%), Rio das Ostras (91,80%), Itatiaia/ Penedo (90,40%), Vassouras (87,50%), Valença/ Conservatória (87,10%), Cabo Frio (87%), Paraty (86,60%), Nova Friburgo (86,20%), Barra do Piraí/ Ipiabas (82,70%), Macaé (82,30%), Petrópolis (79,70%) e Teresópolis (79,20%).  O número de Teresópolis é um pouco menor do que o divulgado pela SMT porque foi finalizado um dia antes do levantamento local.

Teresópolis 30/12/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

‘Domingão Tarifa Zero’ supera 1,3 milhão de embarques gratuitos em um ano

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furtos de veículos de turistas em Cabo Frio

Marinha emite alerta de ressaca para o litoral do Rio no réveillon

Câmara dos Deputados publica edital de concurso público com salários de até R$ 30 mil

Passagem dos ônibus urbanos do Rio vai subir para R$ 5 no domingo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE