Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trump publica suposta foto de Maduro em navio após captura

Na imagem, venezuelano aparece vendado e usando um conjunto de moletom

Agência Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste sábado (3) em uma rede social uma suposta foto do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em um navio norte-americano, após ter sido capturado e retirado do país.

Na imagem, Maduro aparece vendado e usando um conjunto de moletom cinza. Ele segura uma garrafa de água. Trump informou hoje que Maduro e a primeira-dama Cilia Flores estão sendo levados de navio para Nova York.

Na madrugada deste sábado, o governo dos Estados Unidos anunciou um ataque à Venezuela. A capital, Caracas, e outras cidades foram atingidas por vias aérea e terrestre.

Entenda
A invasão da Venezuela pelos EUA marca um novo episódio de intervenções diretas de Washington na América Latina. A última vez que os EUA invadiram um país latino-americano foi em 1989, no Panamá, quando os militares norte-americanos sequestraram o então presidente Manuel Noriega, acusando-o de narcotráfico.

Assim como fizeram com Noriega, os EUA acusam Maduro, sem apresentar provas, de liderar um suposto cartel venezuelano De Los Soles. Especialistas em tráfico internacional de drogas questionam a existência desse cartel.

O governo dos EUA estava oferecendo uma recompensa de US$ 50 milhões por informações que levassem à prisão de Maduro.

Para críticos, a ação é uma medida geopolítica para afastar a Venezuela de adversários globais dos EUA, como China e Rússia, além de exercer maior controle sobre o petróleo do país, que é dono das maiores reservas de óleo comprovadas do planeta.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 29/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Hospital São José pode voltar a realizar atendimentos do SUS

Abastecimento de água deve ser normalizado até sexta-feira em Teresópolis

Revogada a lei que permitia prédios de até 20 andares em Teresópolis

20 ANDARES: “Poder público tem o dever de rever os seus atos e atender a população”, diz Maurício Lopes

Conselho de Assistência Social de Teresópolis terá reunião aberta ao público

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE