Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Acusado de matar cachorro a tiros entra na lista de procurados

Crime ocorreu em Magé e teve grande repercussão nas redes sociais

O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou, nesta segunda-feira (05), um cartaz para auxiliar nas investigações e no inquérito instaurado pela 65ª DP (Magé) e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Leandro Francisco Tuler, de 51 anos, acusado de matar o cachorro do vizinho a tiros. Ele já é considerado um foragido da Justiça. O crime aconteceu no último sábado (03), na Rua Ernesto Teixeira, em Suruí, distrito de Magé, na Baixada Fluminense. Segundo consta no processo, por volta das 21h:12mim, Leandro passou de moto, tipo 125 na cor preta, e o cachorro começou a latir. Leandro começou a gritar que se estivesse armado atiraria no cachorro e que se alguém falasse alguma coisa, também seria alvejado com tiros de arma de fogo. O dono do animal questionou Leandro quanto a necessidade de atirar no cachorro só por estar latindo, e ele respondeu se estavam duvidando de que não atiraria no cachorro. Logo depois, o acusado foi até sua casa na mesma rua, guardou a motocicleta e poucos minutos depois voltou, e foi em direção do dono do cachorro e de seu colega.

“Leandro sacou a arma da cintura e apontou a arma para o peito de um dos vizinhos e apertou seu pescoço, efetuando um tapa no rosto dele. Neste momento em que Leandro apontava a arma para uma das vítimas, o cachorro do dono veio em sua direção num possível ato de protegê-los. Leandro de posse da arma, efetuou aproximadamente 05 (cinco) tiros, sendo que 04 acertaram o cachorro. Em seguida, Leandro voltou andando na direção sua a casa e em certo momento parou e voltou a ameaçar o dono do animal, e efetuou um disparo de em direção dele. que fugiu correndo sendo ainda perseguido por Leandro, que após os disparos, Leandro entrou novamente em casa e voltou com mais munições, carregou a arma novamente e ficou parado em frente a casa da vítima”, informa o Disque Denúncia.

Ainda segundo as investigações, no dia seguinte, por volta de 9 horas, em frente à casa da vítima, Leandro apareceu novamente fez ameaças dizendo que iria se vingar, e ainda segundo testemunhas, toda vizinhança tem medo Leandro por ter comportamento violento e agressivo.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial da 65ª DP (Magé), requereu junto à Justiça, uma ordem de prisão, que foi deferida pela Vara do Plantão Judiciário/Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Espécie de prisão: Preventiva, pelos crimes de do Estatuto do Desarmamento define o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, Homicídio C/C Crime Tentado, Ameaça e Perseguição (Stalking).

Como denunciar
O Disque Denúncia, pede que quem tiver informações sobre sobre a localização de Leandro Tuler, favor entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento: Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177. WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa). Aplicativo: Disque Denúncia RJ. Anonimato Garantido.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 09/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições abertas para atividades físicas gratuitas da Secretaria de Esportes

Defesa Civil de Teresópolis promove 2ª edição da Colônia de Férias

Obras do Parque Ermitage com previsão de conclusão em 2026

Polícia procura autores de tentativa de assassinato na Quinta da Barra

COPBEA disponibiliza cães filhotes e adultos para adoção

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE