Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caso envolvendo trenzinhos na Feirinha do Alto ganha repercussão nacional mais uma vez

Atropelamento e confusão no último fim de semana em Teresópolis foram destaque no G1 e outros portais

O Diário de Teresópolis

Teresópolis voltou a ganhar destaque nacional após mais um episódio de confusão envolvendo operadores de trenzinhos turísticos na Feirinha do Alto – situação que tem ocorrido com certa frequência nos últimos anos. O último caso, ocorrido na tarde de domingo (11), repercutiu nas redes sociais e foi tema de reportagem publicada pelo G1, um dos maiores veículos de notícia do país, além de outros portais que acabaram replicando a notícia.
De acordo com as informações do site do grupo Globo, a ocorrência envolveu um jovem que trabalhava como personagem de um dos trenzinhos turísticos e teria sido atingido durante a passagem de um trem concorrente, isso enquanto se apresentava fantasiado para animar os turistas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o grupo de dançarinos realizando coreografias ao lado da feirinha no momento em que o trenzinho passa. Os personagens se assustam e, em seguida, o jovem aparece caído no chão.
Após o ocorrido, colegas do rapaz correram atrás do trenzinho para cobrar explicações, dando início a uma intensa discussão. Um segundo vídeo mostra a vítima sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mãe do jovem, que também é proprietária de uma das empresas e acompanhava a apresentação, relatou que conseguiu desviar do veículo, mas que o filho foi atingido na perna e precisou ser encaminhado a uma unidade de saúde. Ele já recebeu alta e aparece a lado dela em um vídeo gravado após o atendimento médico.

Histórico de conflitos
A disputa entre os trenzinhos na Feirinha do Alto não é recente. Desde 2023, ao menos outros três episódios de brigas e agressões envolvendo integrantes das empresas concorrentes foram registrados. Em novembro do ano passado, houve um confronto envolvendo um dançarino e o motorista e proprietário de um dos trenzinhos. Outros episódios semelhantes aconteceram em junho de 2023 e janeiro de 2025, todos com grande repercussão nas redes sociais.
Após o caso registrado em janeiro de 2025, a Prefeitura de Teresópolis chegou a anunciar publicamente que adotaria medidas mais rigorosas e que não toleraria esse tipo de conduta no principal ponto turístico da cidade. No entanto, os confrontos voltaram a ocorrer neste fim de semana. O caso do último domingo foi registrado na 110ª Delegacia de Polícia de Teresópolis, que ficará responsável pela investigação.

Posicionamentos diferentes
Em nota compartilhada em redes sociais e atribuída ao responsável pelo trenzinho que teria atingido o rapaz, “não houve colisão intencional” e o jovem, mesmo alertado por buzina, “teria se jogado e simulado o atropelamento”. Ele também aleta ter sido abordado de forma agressiva pelos concorrentes. “As narrativas são mentirosas e a intenção é denegrir minha imagem. Estou 100% tranquilo de que não atropelei o rapaz”.
Também em textos divulgados por blogueiros de Teresópolis, o rapaz envolvido no acidente contestou a versão apresentada pelo motorista: “No meu ponto de vista, houve dolo, sim, pois não é a primeira vez que ele quase atropela membros da nossa equipe. Já existe uma desavença antiga entre ele e a nossa empresa”.

Teresópolis 13/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições abertas para cursos gratuitos na Casa de Cultura

Caso envolvendo trenzinhos na Feirinha do Alto ganha repercussão nacional mais uma vez

MPRJ pede à Justiça que município comprove pagamentos acordados com o HCTCO

Avenida Lúcio Meira ganha corredor exclusivo para ônibus

Faetec Teresópolis abre inscrições online para mais de 15 cursos gratuitos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE