Paola Oliveira
O Teresópolis Shopping completou nos últimos dias seus 25 anos de atividade, porém a data não pôde ser comemorada por conta da pandemia da Covid-19, vistos que diante do quadro de contaminação o comércio se mantém fechado e sem previsão para reabertura. “Uma data especifica não temos ainda. Nós estamos acompanhando o que o nosso mercado shopping está fazendo e também o que está acontecendo aqui na cidade. Estamos sempre procurando respeitar os decretos municipais e estaduais, todos os planejamentos do prefeito. Pelo que foi divulgado na semana passada e pelo que tem sido negociado conosco, o shopping será aberto em uma segunda onda. A primeira onda faria parte algumas lojas de rua, comércios essenciais e na segunda onda os shoppings. Mas quando será essa segunda onda é a grande questão agora”, conta Marcelo Santa Cecília, Diretor do Shopping, lembrando que as atividades comerciais podem ter sido interrompidas, porém os negócios não pararam. “Internamente estamos trabalhando bastante para quando o shopping reabrir ele reabra principalmente com segurança. Esse certamente vai ser o nosso primeiro objetivo, como segundo objetivo estar novamente encantando e surpreendendo. Mas sempre colocando mais uma vez a segurança dos nossos clientes em primeiro lugar”, diz o diretor.
“Nós estamos reformando os banheiros do primeiro piso, que é uma demanda antiga. Nós até fizemos uma obra um ano atrás e agora estamos finalizando alguns pontos que não ficaram como queríamos”, lembra Marcelo Santa Cecília, Diretor do Teresópolis Shopping
Todos acreditavam que o surto da pandemia passaria antes da chegada do Dia das Mães, mas a realidade na cidade e do Brasil é bem diferente. Com a chegada da data, que pode ser considerada a mais especial para os consumidores e principalmente para o mercado, a solução para manter as vendas e o carinho a todas as mães, foi seguir a tendência do delivery. “O Dia das Mães tradicionalmente é a segunda melhor data do varejo ao longo do ano. A partir do momento em que as lojas estão fechadas, nós em tendemos que todo esse movimento de carinho e demonstração de afeto ele vai continuar. E o que nós fizemos foi a elaboração de um catálogo online com as lojas que tem produtos destinados ao Dia das Mães, ao público feminino. Então 15 lojas aderiram a esse comércio online e nós fizemos uma parceria com um sistema de entrega com motoboys para que as entregas sejam feitas até domingo. Então até lá, quem quiser fazer as compras pela nossa plataforma o link está em nosso Instagram e Facebook. O cliente ele faz a compra diretamente com a loja, paga diretamente a essa loja e nós fazemos a entrega”, divulgou.
Além da novidade de venda para o Dia das Mães, o Teresópolis Shopping Center vem buscando aproveitar esse momento de crise e instabilidade para aprimorar o centro de compras. “Nós estamos trabalhando a todo o vapor desde quando o shopping fechou no dia 17 de março. Nós estamos reformando os banheiros do primeiro piso, que é uma demanda antiga. Nós até fizemos uma obra um ano atrás e agora estamos finalizando alguns pontos que não ficaram como queríamos. Estamos fazendo melhorias no estacionamento também e mudando algumas questões na administração. E estamos buscando por uma velocidade em uma nova comunicação visual do shopping, que provavelmente vai incluir uma nova logo marca, mas enfim. Isso por enquanto é só spoiler. Nós vamos deixar isso para um segundo momento”, alegou.
Nova franquia
O diretor não deixou passar a parceira com uma nova franquia, que promete trazer o mesmo sabor espalhado pelo Brasil para Teresópolis. “Vamos aos spoilers. Bom, nós tivemos a felicidade de assinar um contrato com uma grande franquia de seguimento de frango frito, o Frangolito. Uma franquia que tem várias unidades pelo Brasil. Acho um produto muito aderente a cidade de Teresópolis. E para o lojista acabou sendo um período muito favorável para fazer as obras. A expectativa é que na primeira quinzena de junho eles inaugurem a loja”, contou.
Por último, Marcelo destacou a responsabilidade em aguardar o tempo adequado para retornar as atividades. “É muito importante que nós voltemos em segurança, sabendo que no primeiro momento nós não vamos ter uma volta ao normal, até porque nós nem sabemos qual será o novo normal. Sabemos que alguns parâmetros que valiam um mês e meio atrás, certamente não vão valer mais daqui a algum tempo. Então temos que procurar estar atentos e reabrir com muita responsabilidade. Essa é a palavra de ordem agora”.