Nesta segunda-feira (02), a Prefeitura de Teresópolis deu início às obras de adequação do imóvel que que abrigará o Multi Hospital Municipal, na Avenida Delfim Moreira, em frente ao Sesc. “Com previsão de duração de 12 meses, a reforma contemplará toda a estrutura do prédio, transformando o antigo banco em uma das maiores referências em saúde pública do estado do Rio”, informa o governo municipal.
Também de acordo com a nota distribuída à imprensa, o futuro hospital terá capacidade para 60 leitos, sendo eles 20 leitos de CTI, centro de imagem completo e centro cirúrgico. “O Multi Hospital Municipal receberá exclusivamente as demandas de internação e cirurgia diretamente da UPA24h, sendo um braço importantíssimo do serviço de pronto atendimento. O objetivo é que os pacientes que não conseguirem vaga para internações em Teresópolis sejam transferidos em no máximo 48h para o Multi Hospital, evitando transferências para outros municípios e desafogando as demandas da UPA”, pontua a PMT.
Dinheiro do SUS
Adquirido em novembro de 2025, o imóvel foi desapropriado por R$1,9 milhão, com 100% dos recursos oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Os custos referentes a adequação do espaço, aquisição de equipamentos e manutenção do local terão como origem verbas do Governo Federal.





