Marcello Medeiros
Durante o evento de reinauguração da Creche Paraíso, no último sábado (01), o prefeito Leonardo Vasconcellos também anunciou uma grande novidade na rede municipal de educação. Ele apresentou na solenidade o ‘Programa Cartão Material Escolar’, iniciativa que tem como objetivo garantir aos alunos da rede municipal acesso a material escolar de uso individual e ao uniforme escolar, por meio de um cartão exclusivo para essa finalidade. Ou seja, no lugar de receber esses produtos da secretaria de Educação, como sempre ocorreu, cada pai ou responsável poderá adquirir o material de sua preferência.
De acordo com a prefeitura, o programa deverá beneficiar cerca de 20 mil estudantes da rede, com a injeção de cerca de R$ 13 milhões na economia local, por meio da compra de itens de material escolar no comércio credenciado do município. Ainda segundo o governo municipal, a proposta busca agilizar a distribuição dos materiais e ampliar a qualidade dos produtos adquiridos, já que as famílias poderão escolher diretamente os itens nos estabelecimentos participantes, observando critérios de preço e qualidade.
O prefeito destacou também que a medida pretende ampliar a autonomia das famílias e garantir maior transparência no processo de aquisição. “Estamos apresentando hoje o Cartão Material Escolar. Os pais e os alunos vão comprar a mochila, cadernos, lápis, borracha, compasso, tudo aquilo que vinha no kit escolar, no comércio de Teresópolis, escolhendo o material que desejarem dentro dos preços do banco de preços. Serão injetados R$ 13 milhões na economia da nossa cidade”, destacou o prefeito, acrescentando que os valores destinados à compra dos uniformes, ainda não divulgados, também serão creditados no mesmo cartão.
A informação é que a Secretaria Municipal de Educação (SME) irá divulgar, nos próximos dias, mais informações sobre a entrega e a utilização do cartão.





