Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caminhão de empresa de Teresópolis é roubado e usado em barricada no RJ

Veículo de carga foi utilizado para tentar impedir a passagem da polícia em comunidade na Zona Oeste

Marcello Medeiros

Um caminhão de uma empresa distribuidora de legumes e verduras localizada em Bonsucesso, Terceiro Distrito de Teresópolis, foi roubado e usado como barricada por criminosos durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas, nesta segunda-feira (02), em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A situação é mais uma do tipo onde os trabalhadores rurais do município, que diariamente realizam entregas na capital, são vítimas da bandidagem.

Caminhão de empresa local foi roubado horas antes e utilizado pelos bandidos que fugiam da polícia nas redes sociais. Foto: Reprodução

A ação policial faz parte de mais uma fase da operação Barricada Zero. De acordo com a PM, o veículo, roubado horas antes, foi colocado na Rua Coronel Tamarindo, principal via da comunidade, para dificultar o acesso dos agentes. Além do caminhão, criminosos atearam fogo em outras barricadas espalhadas pelas ruas da região, deixando o clima tenso no local. Três pessoas foram presas e um fuzil foi apreendido nessa operação. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram bloqueios em chamas em diferentes pontos da comunidade.

Senador Camará tem sido alvo frequente de operações policiais devido a crimes como roubo de cargas e desmanche de veículos. Por causa da ação, três unidades de saúde tiveram o funcionamento suspenso temporariamente para garantir a segurança de profissionais e usuários, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A operação Barricada Zero
A operação Barricada Zero é uma ação integrada das forças de segurança do Rio de Janeiro que tem como objetivo remover barricadas instaladas por criminosos em comunidades dominadas por facções, além de combater o tráfico de drogas, o roubo de cargas e o desmanche de veículos. A estratégia busca garantir o acesso de viaturas e serviços públicos às áreas afetadas, reduzir o poder de circulação de grupos armados e restabelecer a rotina de moradores. Desde o início da operação, já foram apreendidas armas de grosso calibre, drogas e veículos roubados, além de realizadas prisões em diferentes pontos da capital e da Região Metropolitana.

Teresópolis 03/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Carnaval: Prefeitura vai sortear pontos para vendas de bebidas na Várzea

IFRJ Teresópolis com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação profissional

Praça da Matriz de Santa Teresa recebe mais de 20 ipês-amarelos

Queda de muro no Paquequer: Inea aponta para ‘envelhecimento estrutural’

2026 chegou: é hora de começar a escrever a sua história

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE