Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ocupação hoteleira em Teresópolis chega a quase 90%

A rede hoteleira de Teresópolis registra alta taxa de ocupação no Carnaval 2026, reforçando o município como um dos principais destinos da Região Serrana do Rio de Janeiro durante o feriado prolongado. Pesquisa realizada no dia 13 de fevereiro aponta que a ocupação geral prevista para o período de 13 a 17 de fevereiro é de 89,39%, com possibilidade de novos aumentos até o início da folia.

Os números mostram desempenho expressivo em praticamente todas as regiões da cidade. O Centro lidera a procura, com 91,53% de ocupação, seguido de perto pelo Alto, que alcança 91,16%. A Área Urbana, de forma geral, registra 88,25%, confirmando a forte demanda por hospedagem durante o Carnaval.

Outras regiões também apresentam índices elevados. A Barra aparece com 82,19%, enquanto a região Tere-Fri registra 82,11% de ocupação. O destaque absoluto fica para o eixo Rio–Bahia, que atinge 100% de ocupação, indicando lotação máxima dos meios de hospedagem na localidade.

O Le Canton fica na Rua Antônio da Silva, 300, em Vargem Grande, Terceiro Distrito de Teresópolis

De acordo com o levantamento, os dados refletem a procura tanto de turistas que buscam o Carnaval mais tranquilo da serra quanto de visitantes interessados em eventos, descanso e contato com a natureza. A expectativa do setor é de que os percentuais ainda possam crescer, impulsionados por reservas de última hora, prática comum em feriados prolongados.

A alta ocupação hoteleira impacta positivamente a economia local, beneficiando também bares, restaurantes, comércio, serviços e o setor de turismo em geral, consolidando Teresópolis como destino forte e competitivo no Carnaval fluminense.

“O município colhe resultados concretos e projeta um futuro ainda mais promissor para o turismo”, pontua a secretária Nina Benedito

Investindo na cidade
Os reflexos desse trabalho integrado também aparecem nos dados da Secretaria Municipal de Turismo. Em 2025, a taxa média de ocupação hoteleira cresceu cerca de 15%, alcançando um patamar recorde e confirmando a efetividade das políticas públicas voltadas para o fortalecimento do setor.

“Os números confirmam o que já se percebe na dinâmica da cidade: Teresópolis avança com planejamento, identidade e estratégia. Ao investir na promoção do destino, na aproximação com a população e na realização de eventos que movimentam a cidade ao longo de todo o ano, o município colhe resultados concretos e projeta um futuro ainda mais promissor para o turismo”, pontua a secretária Nina Benedito.

Taxa de ocupação por região – Carnaval 2026 (13 a 17 de fevereiro)

Centro: 91,53%

Alto: 91,16%

Barra: 82,19%

Área Urbana: 88,25%

Tere-Fri: 82,11%

Rio–Bahia: 100%

Geral: 89,39%

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 14/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Foliões se divertem com música, samba no pé, confete e serpentina em Teresópolis

Ocupação hoteleira em Teresópolis chega a quase 90%

Balão cai em área de preservação e é apreendido por equipes ambientais em Teresópolis

Carnaval 2026: muita alegria, diversão e folia em Bonsucesso

Natureza: Teresópolis tem muitas opções para passar os dias ‘longe da folia’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE