Marcello Medeiros
No último dia 02 de fevereiro, a teresopolitana Irisneide Gomes, de 59 anos, levou um tombo que, mais que muita dor, tem gerado muita angústia: apesar de ter fraturado o fêmur em dois lugares, e estar diariamente sob efeito de medicação forte para tentar amenizar a situação, ela continua sem saber quando irá passar pelo necessário procedimento cirúrgico. Irisneide está há duas semanas internada na Beneficência Portuguesa, aguardando transferência para hospital onde possa realizar a cirurgia.
No dia 04, o repórter Luiz Bandeira, da Diário TV, conversou com a jovem Vitoria Gomes Ferraz, filha da paciente. Na ocasião, ela relatou que o hospital credenciado no município para tal é o HCTCO, que não dispunha de vaga. Dois dias depois, veio a informação que Irisneide estava em uma fila para conseguir um leito em outro hospital, fora do município, onde, tecnicamente, seria mais rápido atendimento. Inclusive, à época, a secretaria municipal de Saúde informou ao Diário que estava tratando o caso como prioridade. Ainda assim, nada foi resolvido até o momento.
“A gente está muito triste, é uma angústia muito grande, uma dor que não passa. Não podemos fazer nada, temos que ficar recorrendo, perguntando toda hora aos funcionários, que só dizem que temos que esperar. Estamos com coração partido, queremos que nossa mãe saia dessa, ela precisa da cirurgia para ficar bem”, relatou na ocasião a jovem Vitoria, que voltou a entrar em contato com a reportagem para informar que sua mãe continuava na mesma situação, na Beneficência.
Com a publicação da reportagem, duas semanas atrás, a secretaria municipal de Saúde informou o seguinte: “a equipe assistencial já realizou a solicitação de transferência para o um hospital de referência e segue em contato permanente com a unidade de destino” e que “a efetivação da transferência depende da disponibilidade de leito compatível com a necessidade clínica da paciente para a realização da cirurgia de fêmur”. Devido ao recesso da prefeitura por conta do feriado de Carnaval, não conseguimos atualizar o posicionamento da SMS.






