Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Rio estuda protocolo para escolher quem vai ocupar leitos

Casos de covid-19 tem sobrecarregado os hospitais públicos

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro está analisando um protocolo que visa estabelecer quem receberá um leito nos hospitais do estado, caso as unidades atinjam capacidade máxima de atendimento. O aumento do número de casos de covid-19 tem sobrecarregado os hospitais públicos e, em especial, os leitos de terapia intensiva (UTI).

O próprio secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, acredita que, se o número de infecções continuar crescendo, em breve não haverá vagas para todos os pacientes.

O protocolo está sendo preparado em parceria com o Conselho Regional de Medicina (Cremerj), a Academia Nacional de Cuidados Paliativos, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, da Sociedade de Terapia Intensiva e a Universidade Federal Fluminense, entre outras instituições.

De acordo com a Secretaria de Saúde, estão sendo consideradas práticas utilizadas em países como Espanha e Estados Unidos. A ideia é evitar o maior número de mortes.

 
Edição: Narjara Carvalho

Tags

Compartilhe:

Edição 21/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Embriagado, motorista causa acidente na Teresópolis-Friburgo

Bombeiros de Teresópolis no Desafio Estadual de Salvamento Veicular e Trauma

Com moto sem placa, jovem faz ‘gracinha’ na frente da PM em Teresópolis

PF diz que Bolsonaro burlou STF e encaminhou 300 vídeos pelo WhatsApp 

PRF apreende meia tonelada de drogas na BR-116

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE