A Viação Dedo de Deus informou para redação do jornal O Diário de Teresópolis, na tarde desta quinta-feira (2), que todos os horários do transporte público de Teresópolis estão sofrendo atrasos significativos em função das obras de esgotamento sanitário e emergenciais realizadas pela empresa Águas da Imperatriz em diversos pontos da cidade.
De acordo com a empresa, somente nesta quarta-feira (01/04), cerca de 80 viagens programadas deixaram de ser realizadas devido às interferências no tráfego causadas pelas intervenções. Já nesta quinta-feira (02/04), até 13h, pelo menos 40 viagens não puderam ser cumpridas, comprometendo a regularidade da operação.
Os impactos têm afetado diretamente a grade de horários, provocando aumento no tempo de espera nos pontos e maior lotação dos ônibus, uma vez que os veículos não conseguem cumprir seus itinerários dentro do tempo previsto.
A viação ressalta que acompanha a situação de forma contínua e está atuando na busca de soluções operacionais que minimizem os impactos na circulação, com o objetivo de reduzir os transtornos enfrentados pelos milhares de passageiros que dependem diariamente do transporte público.






