Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Águas da Imperatriz nega relação de obras com desabamento da Rua Jaguaribe

Concessionária alega que via já apresentava histórico de instabilidade antes de serviços no local

Nos últimos dias, moradores de um trecho da Rua Jaguaribe, na Fazendinha, próximo a um dos acessos da Beira-Linha, têm ficado muito preocupados: parte da calçada e da rua desabaram em direção ao antigo terreno da Sudamtex, hoje área do futuro bairro George March. A situação piorou após uma forte pancada de chuva, que fez com que o que havia sobrado do muro, que estava suspenso, terminasse de ceder, levando ainda mais terra. A via chegou a ser fechada totalmente ao fluxo de veículos nesta sexta-feira (09), sendo liberada depois que a Defesa Civil vistoriou a área e a secretaria de Obras criou uma espécie de ‘linha de proteção’, com uma camada asfáltica, para evitar acidentes e que a água continuasse a seguir em direção ao deslizamento. Em relação à causa do problema, no final da tarde a concessionária Águas da Imperatriz emitiu nota informando “que o ocorrido na Rua Jaguaribe não possui qualquer relação com as obras de implantação da rede coletora de esgoto executadas entre outubro e novembro do ano passado”.

A via foi liberada depois que a Defesa Civil vistoriou a área e a secretaria de Obras criou uma espécie de ‘linha de proteção’, com uma camada asfáltica, para evitar acidentes e que a água continuasse a seguir em direção ao deslizamento. Foto: SMOSP

No documento, encaminhado à redação do Diário, a concessionária diz que o trecho onde ocorreu o desabamento já apresentava histórico de instabilidade desde a Tragédia de 12 de Janeiro 2011, quando ocorreu um desmoronamento no local, e que, em 2022, “a Defesa Civil emitiu laudos após vistorias solicitadas por moradores, apontando os riscos existentes na área em função das condições da encosta, destacando que condições climáticas podem aumentar a possibilidade de deslizamentos na área”. Ainda não há previsão para o início da reconstrução do muro de contenção e a liberação total da passagem de veículos.

Teresópolis 27/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Entra em vigor lei que integra câmeras privadas ao sistema municipal e autoriza reconhecimento facial

Sonho do hexa: torcida da Seleção Brasileira faz ‘plantão’ na Granja Comary

Polícia prende suspeitos de assassinar homem a tiros em Teresópolis

Casa de Cultura de Teresópolis abre inscrições para oito oficinas gratuitas

Estado lança novo Portal da Transparência com navegação mais acessível e atualização dinâmica de dados

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE