Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Seap recebe termômetros infravermelho para uso de servidores

Todas as 51 unidades prisionais, além do prédio, onde fica a sede Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), receberam termômetros infravermelho nessa quinta-feira (9/04). O objeito objetivo é realizar a medição da temperatura dos servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Além dos 56 termômetros digitais, serão distribuídos mais 500 óculos de segurança; e 911 garrafas de oito litros de água sanitária para a limpeza das unidades. É importante esclarecer que os aparelhos, principalmente os óculos de segurança, serão usados de acordo com a necessidade, cuja avaliação ficará a cargo da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário. Essa é mais uma medida realizada pela Seap visando o enfrentamento e a prevenção contra o Coronavírus no sistema prisional fluminense.

Também continuam sendo distribuídas máscaras e luvas cirúrgicas, além de álcool em gel, aos servidores das unidades prisionais. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) é indicado a função que os inspetores exercem, por orientação do Ministério da Saúde. 

Foram instaladas, ainda, um número maior de pias nas unidades e fornecidos sabão e toalha de papel, para a facilitação e intensificação da lavagem das mãos, com orientação da área técnica da Seap.

É necessário citar a atuação das equipes de Saúde da Seap, que, em parceria com servidores da área operacional, estão realizando, desde o dia 10 de Março, um trabalho de conscientização dos funcionários e efetivo carcerário do sistema prisional, sendo realizadas reuniões e ações em relação à importância da prevenção contra o novo Coronavírus em todas as unidades prisionais, para que possam ser tiradas quaisquer dúvidas sobre a doença.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 13/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

FEPORT 2025 anuncia shows e atrações no Parque de Exposições

Aposta feita na Calçada da Fama leva sozinha prêmio de R$ 54 milhões na Mega-Sena

Radar é retirado da Serra Rio-Teresópolis após críticas sobre localização

Ministério Público entra com ação para suspender show do Leonardo em Teresópolis

Parque de Exposições de Teresópolis retoma atividades após anos de abandono

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE