Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parques naturais também suspendem visitação

Serra dos Órgãos e Montanhas de Teresópolis fecham portões para evitar aglomerações

Seguindo as restrições previstas como principal meio para diminuir a propagação do coronavírus no país, as unidades de conservação ambiental que mantém centros de visitantes no município anunciaram nesta terça-feira (17) a suspensão temporária das atividades de lazer realizadas nesses espaços. O Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis informou que a partir desta quarta-feira (18) estarão de portões fechados as sedes da Pedra da Tartaruga, onde se tem acesso à formação rochosa de mesmo nome, e a de Santa Rita, no Segundo Distrito. A previsão é que o PNMMT retome as atividades de visitação no dia 31 de março, o que pode ser alterado dependendo da situação da pandemia do COVID-19 no município. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos seguiu determinação do Ministério do Meio Ambiente para suspender – por uma semana – a visitação pública em todos os parques nacionais e demais unidades federais de conservação. A decisão teve início nesta terça-feira e pode ser prorrogada. Importante frisar que, no caso de Teresópolis, devem ser evitadas também as montanhas que têm acesso por fora da portaria na Avenida Rotariana, visto que é preciso se dirigir ao local para preencher termo de responsabilidade mesmo sem a necessidade de aquisição de ingressos.
“A medida atende orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”, explicou, em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao MMA. A decisão foi tomada em meio à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. No Brasil, 291 casos da doença foram confirmados e mais de oito mil estão em investigação.
O Parque Estadual dos Três Picos foi o primeiro a anunciar a interrupção na visitação em todas as sedes, na última sexta-feira. Em Teresópolis, porém, a unidade está fechada há mais de um ano, por conta de obras de reestruturação e remodelamento na sede ambientada na antiga Fazenda Vale da Revolta, às margens da BR-116. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura desconta do servidor e não faz o repasse do dinheiro para o SindPMT

Horto de Teresópolis recebe atividade pelo “Dia de Ecologia”

Traficantes de Teresópolis recebiam maconha pelo Correios

Santa Rita, um “cantinho” de Teresópolis que merece ser visitado

Tony Ramos passa por cirurgia no cérebro; estado de saúde é estável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE