Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PRF flagra caminhão com indícios de clonagem em Teresópolis

Veículo abordado na BR-116 apresentava inconsistências cadastrais e sinais de adulteração

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com indícios de adulteração durante uma fiscalização realizada na tarde de terça-feira (2), na BR-116, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. O motorista foi detido.

Por volta das 15h, no km 73 da rodovia, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT/4) e policiais da Equipe Charlie abordaram um caminhão com suspeita de clonagem.

Durante a fiscalização, o condutor não soube informar quem seria o proprietário registral do veículo, alegando apenas que pertenceria a um familiar, circunstância que reforçou as suspeitas quanto à procedência. Segundo relato, ele estava na posse do caminhão havia cerca de três meses.

Na fiscalização, os policiais constataram que sinais de identificação da placa não retornavam informações válidas. Em contato com a empresa proprietária registrada na documentação, foi informado que o veículo original encontrava-se no município de Divinópolis/MG, com localização e imagens recentes comprovando sua presença naquela cidade. A empresa também relatou o recebimento recorrente de multas atribuídas a um veículo circulando no estado do Rio de Janeiro.

Diante dos indícios de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, o condutor e o caminhão foram encaminhados à 110ª DP. 

Teresópolis 03/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PRF flagra caminhão com indícios de clonagem em Teresópolis

Feirinha do Alto funciona de quinta a domingo no feriado prolongado em Teresópolis

Teresópolis emplacou 129 carros zero km somente no mês de maio

Câmera em viatura da PMERJ identifica carro clonado em Teresópolis

Teresópolis pode ter sistema de monitoramento em ‘lixeiras viciadas’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE