Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval também pode gerar renda extra

Artesã aproveita as festividades para comercializar adereços diferenciados

Paola Oliveira

O carnaval de rua, além de ser uma cultura muito forte no Brasil e principalmente no estado do Rio de Janeiro, fomenta o turismo em várias cidades e também movimenta a economia. Nessa época do ano os mais empolgados apostam no poder das fantasias e dos acessórios para arrasar nos dias de folia. Por isso o carnaval não é só curtição.  Para alguns ele representa uma oportunidade de gerar uma renda extra. Esse foi o caso da artesã Caroline Silvino, que através do trabalho manual criou um modo de lucrar com a data. 
Caroline descobriu o seu dom pelo artesanato quando resolveu arriscar e fazer as lembrancinhas para o aniversário do filho. Foi então que percebeu que levava jeito para o negócio. O carnaval foi outra oportunidade que ela encontrou para se desenvolver e aprender ainda mais, confeccionando arcos, brincos e placas  com frases engraçadas ou temáticas para vender.  “Como eu já faço artesanato há algum tempo, vi que uma amiga postou algo de carnaval e resolvi fazer os meus para faturar um dinheirinho extra agora no carnaval”, explica. 
O empreendimento, que usa como matéria prima papel E.V.A., uma borracha não tóxica que é muito utilizada nesse tipo de ofício, oferece aos foliões conforto e para as mulheres praticidade na hora de se arrumar e pular o carnaval, sem gastar tempo e dinheiro. O investimento, além de não pesar no orçamento do mês, está em alta e promete bombar em 2020. “Semana de carnaval tem que estar brilhando. A mulherada gosta, as meninas que estão solteiras também estão usando muito nos looks”, conta Caroline Silvino.  
Foi pensando nisso que ela reuniu o dom do artesanato a usabilidade das redes sociais e caiu no gosto do povo. Através de página no Facebook e Instagram, divulgou o seu trabalho e as encomendas não pararam mais de chegar. “O pessoal gosta bastante e cria as frases, aí eu personalizo nos arquinhos e nas plaquinhas. Então fica bem maneiro, o pessoal tem gostado bastante”, conta a artesã. Quem também entrou nessa onda foram os casais, que aderiram ao uso da plaquinha combinando com o arco da companheira. “A mulherada quer marcar território e colocar o namorado e o marido para usar, aí fica bem legal”, afirma.
A artesã, que vem trabalhando muito antes do carnaval, vai entrar as festividades fazendo tendência para a mulherada. “Eu vou trabalhar esse carnaval todo, o pessoal que quiser, pedindo com dois dias de antecedência eu ainda consigo fazer”, concluiu. Para encomendas, basta entrar em contato com o número (21) 99017-6059. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 07/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Jovem acusado de tráfico é preso no bairro do Pimentel

Guarda Civil Municipal promove ações pelo Maio Amarelo

Congresso da Juventude reúne mais de cinco mil pessoas em Teresópolis

Estácio promove semana sobre desenvolvimento socioemocional

Bolsonaro é levado a SP para tratar erisipela e obstrução

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE