Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura prevê investir R$ 3,8 milhões em materiais para manutenção elétrica de prédios públicos

Contratação prevê fornecimento de materiais elétricos, ferramentas, equipamentos de proteção e componentes para manutenção preventiva e corretiva das instalações municipais

A Prefeitura de Teresópolis oficializou a adesão a uma ata de registro de preços para a aquisição de materiais destinados à manutenção das instalações elétricas dos prédios públicos municipais. O investimento previsto é de R$ 3.819.156,12, conforme Aviso nº 149/2026, publicado no Diário Oficial. Os materiais serão utilizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em serviços de manutenção preventiva e corretiva das instalações elétricas prediais. O fornecimento contempla materiais elétricos, ferramentas, instrumentos de trabalho, dispositivos de proteção, equipamentos auxiliares e demais componentes necessários para a execução dos serviços.

A contratação foi realizada por meio da Adesão Externa nº 19/2026, mecanismo previsto na Lei Federal nº 14.133/2021 que permite a órgãos públicos utilizarem atas de registro de preços de outras administrações quando comprovada a vantagem para o interesse público. A empresa responsável pelo fornecimento será a INSPIREX Comercial Ltda., vencedora do Pregão Eletrônico nº 90003/2025, promovido pela Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador. A adesão foi formalizada por meio do Processo Administrativo nº 20.713/2026. Segundo a publicação oficial, a adesão utiliza a Ata de Registro de Preços nº 70/2025, vinculada ao Processo nº 63386.000421/2025-30 da organização militar, permitindo ao município contratar os mesmos itens e condições já licitados.

O que será adquirido
A contratação prevê o fornecimento de: Materiais elétricos; Ferramentas para manutenção; Instrumentos de medição e trabalho; Dispositivos de proteção elétrica; Equipamentos auxiliares; Componentes destinados à manutenção preventiva e corretiva das instalações elétricas de prédios públicos.

Adesão à ata de registro de preços
A chamada “adesão à ata” — popularmente conhecida como carona — é um instrumento previsto na Lei nº 14.133/2021 que permite a um órgão público contratar bens ou serviços utilizando uma licitação já realizada por outro órgão, desde que sejam atendidos os requisitos legais e demonstrada a vantagem econômica para a Administração. Nesse caso, Teresópolis aderiu à Ata de Registro de Preços da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador, evitando a realização de um novo processo licitatório para aquisição dos materiais. Isso pode reduzir o tempo de contratação e garantir os preços já registrados na licitação original.

Teresópolis 12/09/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Interdição de rua altera itinerário de ônibus entre Teresópolis e Petrópolis

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas e acumulados elevados em Teresópolis

Teresópolis cria novo rito para demolição de imóveis irregulares e em áreas de risco

Enel inicia serviços com sistema de energia solar em Teresópolis

Basquete brasileiro se despede de Sérgio Macarrão, medalhista olímpico em Tóquio 1964

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE