Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais 39 motoristas flagrados na Lei Seca em Teresópolis

Município continua listando entre os que mais registram índices de alcoolemia no interior

A Operação Lei Seca realizou, de sexta-feira a domingo (17 a 19/09), 25 blitzes de fiscalização em todo o estado, e os maiores índices de alcoolemia foram registrados nas cidades de Teresópolis, Barra Mansa e Volta Redonda.  As ações de fiscalização da Operação Lei Seca acontecem diariamente e buscam conscientizar a população fluminense sobre os riscos da mistura de álcool e direção. E durante a Semana Nacional de Trânsito, que começou no dia 18 e vai até o dia 25 de setembro, ações estão sendo intensificadas com o intuito de reforçar a importância da segurança no trânsito. Duas ações de fiscalização foram realizadas em Teresópolis, na sexta e no sábado. No total, foram abordados 151 motoristas, e 39 deles estavam dirigindo sob efeito de álcool. Importante frisar que, na semana anterior, foram 40 flagrantes em ruas teresopolitanas. No município de Barra Mansa, em uma ação realizada no sábado na Rua João Valiante, 22,2% dos motoristas abordados estavam embriagados. Já no domingo, em uma ação de fiscalização na Avenida Amaral Peixoto, em Volta Redonda, 66 motoristas foram abordados e 14 apresentaram sinais de embriaguez, o que representa 21,2% de casos de alcoolemia registrados.
A Operação Lei Seca está intensificando as ações de educação e fiscalização em todo o estado durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente de 18 a 25 de setembro. O objetivo é reforçar a importância da segurança no trânsito e a mensagem da Operação “nunca dirija depois de beber”. As equipes de educação, compostas por agentes cadeirantes que foram vítimas de acidente de trânsito, estão realizando ações integradas com as equipes de fiscalização. Entre as ações de educação estão conscientização em pontos turísticos, em parceria com o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), em praças de pedágio como a Linha Amarela, palestras em empresas virtuais e presenciais como de transporte rodoviário, palestra em escolas, além de ações sociais em municípios como Itaguaí. Blitzes de fiscalização também serão realizadas em todo o estado durante o dia e à noite para que acidentes de trânsito sejam evitados, sendo algumas em parceria com órgãos como Operação Segurança Presente, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Transportes, entre outros. Na quinta-feira, 23, uma ação especial de fiscalização será realizada em conjunto com o Detran RJ com apoio de drones da equipe do Gabinete de Segurança Institucional do governo do estado. “A Semana Nacional do Trânsito é um importante momento de reforçar a segurança no trânsito. Iremos intensificar ações de educação com a fiscalização, além de parcerias com órgãos públicos durante toda a semana. A integração é essencial para o fortalecimento das ações e para continuarmos salvando vidas!”, afirma o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

Sobre a Operação
A Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria de Estado de Governo, foi criada para salvar vidas e assim tem feito, todos os dias, desde 19 de março de 2019. Pioneira no Brasil, a Operação vem mudando o comportamento da sociedade e serve de modelo para outros estados brasileiros. Até hoje mais de 3,5 milhões de pessoas foram abordadas e mais de 223 mil motoristas alcoolizados foram retirados das ruas. E para conscientizar a população, mais de 17 mil ações de educação já foram realizadas em todo o estado. O objetivo das ações diárias de educação e fiscalização é evitar acidentes de trânsito e reforçar para os motoristas o perigo de dirigir depois de beber.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 21/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura de Teresópolis diz que não tem como pagar o décimo terceiro dos servidores

Feirinha do Alto funciona em horário especial nos feriados de Natal e de Ano Novo

Forças de segurança prometem coibir “rolezinhos” com motos irregulares em Teresópolis

VEJA A LISTA: Leonardo divulga os nomes dos secretários municipais para 2025

Le Canton recebe o maior parque aquático inflável do estado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE