Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Sarampo: Vacinação de menores de cinco anos segue até sexta-feira

Imunização de adultos contra a doença será realizada no mês de novembro

Termina nesta sexta-feira (25), a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra sarampo. Crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tomaram as duas doses da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), devem ser levadas aos postos de saúde para serem imunizadas. De acordo com balanço parcial do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado (19), Dia D de mobilização da campanha, cerca de 700 crianças compareceram nas unidades de saúde para atualização da caderneta. Desse número, 162 crianças receberam a dose da tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
"As equipes dos postos e de unidades de saúde percorrem creches e escolas municipais, na cidade e no interior, e aplicam a vacina. Também é feita busca ativa pelos agentes comunitários de saúde nas áreas de abrangência dos PSFs, para atender o maior número possível de crianças do público-alvo", explica a subsecretária de Atenção Básica, Edneia Martuchelli.  
São 18 locais de vacinação funcionando até sexta-feira, de 8h às 17h: o Centro Materno Infantil (Várzea); os PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Florestal, Granja Guarani, Meudon, Pimenteiras, Perpétuo, Rosário, Quinta Lebrão, Vargem Grande e de Venda Nova; e as Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque, Água Quente, Bonsucesso e de Vieira. O período de vacinação para adultos entre 20 e 29 anos será de 18 a 30 de novembro, sendo a data de encerramento o 'Dia D' da campanha para esta faixa etária.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

PRF apreende sete fuzis escondidos em painel de carro em Teresópolis

Corpo de Bombeiros localiza homem desaparecido em área de mata em Petrópolis

Auto nordestino, homenagens aos pais e tributo ao Folclore marcam as apresentações do Cultura de Raiz

Atendimento no Mamógrafo Móvel chega em Teresópolis

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE