Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Monges realizam Peregrinação pela Paz em Teresópolis

Encontro em Serra do Capim vai reunir pessoas de diversas nacionalidades, culturas e crenças religiosas em prol da paz e do bem comum

Anderson Duarte

Orar pela paz no mundo, considerando a diversidade cultural de cada povo, suas nações e as diversas formas de expressar as crenças religiosas, esse é o propósito que une cerca de cinquenta monges da Ordem Graça Misericórdia, uma organização cristã, ecumênica e autônoma, que realiza a Peregrinação pela Paz no Brasil, que este ano durante os meses de setembro e outubro, reúne em suas unidades centenas de pessoas. Com sede na localidade de Serra do Capim, Centro Mariano do Menino Rei, realiza amanhã, 25, uma das etapas da jornada de fé e caridade, com participação aberta a todo tipo de público. Em entrevista ao Jornal Diário na TV desta segunda-feira, 23, o Frei Thomas e a missionária Chiara Maria del Sol, explicaram como será o evento internacional sediado em nosso município.
“Desde 2011 esta jornada organiza encontros de oração e música em vários países das Américas e Europa, promovendo uma cultura de paz e fraternidade. Este ano, no Brasil, a peregrinação começou no Centro Mariano de Figueira, em 13 de setembro e segue agora para outros lugares, com destaque para nosso Centro Mariano, no Vale da Gamboa, e que tem recebido ao longo dos anos uma série de trabalhos sociais e espirituais importantes. Essa é uma oportunidade de nós comungarmos essa necessidade de um mundo de oração, já que como vimos hoje, os noticiários nos mostram uma realidade de ausência de Deus nas pessoas, e a evidente falta da oração no dia-a-dia das pessoas”, enaltece Frei Thomas, que lembra do trabalho realizado com crianças em nosso município.
“O Centro Mariano do Menino Rei recebe nesta quarta-feira, 25, o “Encontro com a Virgem Maria”, que é uma da ações da “Peregrinação pela Paz”, e que por sua vez faz parte da Campanha pela Paz, um movimento internacional composto por missões humanitárias, serviço aos reinos da natureza, eventos culturais e encontros de oração e música. A Ordem Graça Misericórdia é uma organização cristã, ecumênica e autônoma, sem vínculo formal com nenhuma religião institucionalizada. Propõe uma vivência monástica através da vida consagrada, baseada nos ensinamentos de Cristo e no serviço desinteressado e abnegado ao próximo e aos reinos da natureza”, explica Chiara.
Em Teresópolis, o Centro Mariano do Menino Rei presta importante serviço social nas áreas da Educação e Meio Ambiente, e também promove algumas vigílias de oração abertas a todas as religiões. “É perceptível em todos a alegria, a fraternidade e o fortalecimento da fé gerados por este trabalho de oração. As atividades do grupo na Comunidade acontecem já há algum tempo, como é o caso dos mutirões, mas desde janeiro deste ano, os mutirões passaram a ocorrer sempre no último sábado de cada mês, agora junto com o trabalho da vigília de oração”, enaltece Chiara.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 17/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura desconta do servidor e não faz o repasse do dinheiro para o SindPMT

Horto de Teresópolis recebe atividade pelo “Dia de Ecologia”

Traficantes de Teresópolis recebiam maconha pelo Correios

Santa Rita, um “cantinho” de Teresópolis que merece ser visitado

Tony Ramos passa por cirurgia no cérebro; estado de saúde é estável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE