Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Escola no Parque” reforça importância da educação ambiental

Projeto da Secretaria de Meio Ambiente atende estudantes das escolas municipais

Estudantes das escolas municipais Chiquinha Rola, na Beira Linha, e Pedro Torres Leite, da localidade de Santa Rita, fizeram uma visita guiada e participaram de várias atividades de educação ambiental na sede do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, localizada no Segundo Distrito do município. A ação faz parte do projeto “Escola no Parque”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do setor de Educação Ambiental, em parceria com Serviço Social do Comércio – SESC.
Na programação, passeio por uma trilha sensitiva, atividade de interação educacional e artística com fantoches de animais nativos, aula de iniciação ao slackline e piquenique. A proposta é desenvolver práticas lúdicas, tendo a Unidade de Conservação como tema norteador.  A trilha propôs a interação com a natureza, com apresentação das características biológicas da flora e da fauna existentes no parque e sensibilizando as crianças para a educação ambiental.
 “Os objetivos de conservação do parque também foram apresentados. A interação com animais nativos buscou conscientizar os alunos sobre a importância da preservação das espécies e a convivência harmônica com esses seres”, explicou Thamirys Domingues, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 30/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado do Dia do Trabalho: veja o que funciona em Teresópolis

Eleições 2024: TRE esclarece dúvidas sobre prazos e regularização do título

Secretaria de Segurança reforça patrulhamento no terminal rodoviário

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

Senac RJ oferece minicursos gratuitos de tecnologia, beleza e moda

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE