Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

OMS pede que 3ª dose de vacina seja aplicada só em grupos de risco

Objetivo é reduzir desigualdade mundial na distribuição

RTP – Rádio e Televisão de Portugal
A Organização Mundial da Saúde (OMS) apelou aos países com taxas elevadas de vacinação contra a covid-19 que não avancem com uma terceira dose até o fim do ano.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, explicou que o objetivo é reduzir a desigualdade mundial na distribuição de imunizantes.

Em entrevista coletiva na sede da instituição em Genebra, Tedros Adhanom lembrou que não há, a essa altura, evidência de uma terceira dose, com exceção dos grupos de maior risco.

O objetivo global da OMS é que cada país vacine pelo menos 10% de sua população até o fim deste mês, 40% até o fim do ano e que 70% da população mundial estejam imunizados até meados do próximo ano.

Nessa quarta-feira (8), a Irlanda anunciou que vai avançar com a terceira dose da vacina contra a covid-19 para os idosos.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 15/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

TRE-RJ inicia série de plantões para atender à população

Casa de Cultura de Teresópolis recebe o espetáculo Tributo a Michael Jackson

Seleção Sub-17 vai enfrentar a Venezuela em Teresópolis

Seleção Sub-15: Dalla Déa destaca importância dos amistosos contra o Uruguai

Ônibus são apedrejados na rodovia RJ-130

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE