Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes são destaque no Desfile de 6 de Julho

Tradicional parada também teve grande participação das forças militares

As famílias lotaram o Parque Regadas no último sábado (6), para prestigiar o Desfile Cívico Militar em comemoração aos 128 anos de Teresópolis. Desde 2016 sem ser realizado, o tradicional desfile apresentou na avenida o tema “Teresópolis, orgulho dos filhos teus!”. Cerca de 1.500 estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas mostraram detalhes da emancipação do município, passando pela ocupação pelos índios Timbiras e quilombolas, a colonização inglesa através de George March e a chegada dos imigrantes portugueses, judeus, japoneses, árabes e libaneses. Também abordou as potencialidades agrícola, turística e gastronômica, entre outras. “Foi um momento muito especial, reunindo teresopolitanos nascidos na cidade e os de coração. Teresópolis está em boas mãos, com uma gestão empenhada no resgate de uma vida nova, todos juntos pela renovação do município”, pontuou a secretária de Educação, Rosana Mendes. 
Alunos da rede municipal de ensino desfilaram com o novo uniforme que já está sendo entregue. Além das tradicionais bandas escolares, também foram para a avenida alunos das escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer e participantes do Clube de Desbravadores Águia Serrana e do 100º Grupo de Escoteiro Nova Vida. Marcharam pelo Parque Regadas integrantes de instituições de segurança, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros com Bombeiros Mirins, Guarda Civil e Defesa Civil Municipais e os brigadistas de combate a incêndios florestais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. O público se encantou com a participação de três pelotões especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro: do Batalhão de Ação com Cães, do Batalhão de Ações de Choque e do Regimento de Cavalaria Eny Coni dos Santos.
Momento de emoção foi a execução, no Parque Regadas, da canção “Pra Cima, Terê”, de autoria dos integrantes da Banda Dançante do Cedal e interpretado pelo maestro Val França. “Mostramos o que é morar nesta terra. Chega de ficar no mesmo lugar, temos que mudar, e a mudança começa em nós, pela juventude. É um só som, uma família. Se toda a cidade se unir, vamos mudar muita coisa”, relatou Val França.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 08/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

30º Batalhão de Polícia Militar tem novo comando

Diário TV entrevista André Português, prefeito de Miguel Pereira

PM flagra adolescente vendendo crack em São Pedro

Último dia para regularizar a situação eleitoral

Com Romário, America inicia preparação na Granja Comary

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE