Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ruas fechadas temporariamente para a prática esportiva

Projeto teve início no Parque Regadas e será ampliado para outros bairros

Quem passou pela Avenida J.J. de Araújo Regadas na manhã do último domingo (7) aproveitou as atividades esportivas, recreativas e de lazer oferecidas no lançamento do projeto “Movimenta a Rua Terê”. Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, o projeto visa incentivar a prática de atividades físicas, estimular a socialização e a ocupação saudável dos espaços públicos. “É um evento itinerante e começou pelo centro da cidade. Uma vez por mês, fecharemos um trecho de uma rua em determinado bairro para levar lazer e alegria aos moradores. A garotada vem com a família, faz patinação, anda de bicicleta, brinca de pique e larga um pouquinho a tecnologia e as redes sociais. Vamos resgatar as brincadeiras de rua”, destacou Érika Marra, secretária de Esportes e Lazer.
Didi Martinez participou com o filho Rodrigo, de 16 anos. Com Síndrome de Down, o rapaz se divertiu no minicircuito funcional montado no Parque Regadas. “Iniciativa maravilhosa para as crianças e os adolescentes movimentarem o corpo. É sair de casa, sacudir a poeira e interagir com outras pessoas. O projeto está começando agora e espero que tenha sucesso”, opinou Didi.
Integrantes do grupo Turma do Pedal, os ciclistas Cláudio “Rato”, Josué Leal, Luizinho Mattos e José Leandro marcaram presença no lançamento do “Movimenta a Rua Terê”. “Esporte é saúde e esse projeto vai avançar e dar muito certo. Vai movimentar os bairros e será bom para todos”, comentou Cláudio “Rato”. A próxima edição do “Movimenta a Rua Terê” acontece no dia 18 de agosto na Rua Júlio Verne, no bairro Corta Vento, das 9h às 13h.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE