Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

MP denuncia dois ex-prefeitos de Magé por desvio de recursos públicos

Quatro servidores municipais também são acusados de fraudes em processos licitatórios

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), apresentou, no último dia 3 de maio, denúncia contra os ex-prefeitos de Magé, Núbia Cozzolino e Rozan Gomes da Silva, além de quatro servidores municipais. Segundo a denúncia, nos dias 3 e 27 de julho, 1º de outubro e 26 de novembro, todos do ano de 2009, os então prefeitos, com auxílio de servidores das secretarias de Educação e Saúde à época, expediram ordens de pagamento em processos de licitação fraudulentos, causando desvio de R$ 162.999,99 do erário municipal. 
Segundo o MPRJ, as licitações diziam respeito à aquisição de peças automotivas para veículos vinculados às duas pastas municipais citadas acima. Veículos que, na verdade, estavam em situação irregular ou eram inexistentes nas bases de dados do DETRAN/RJ, como comprovado por notas fiscais e ordens de pagamento. Pelo exposto, estão os dois ex-prefeitos de Magé denunciados por crime de responsabilidade, e os outros quatro pela apropriação ou desvio, enquanto funcionários públicos, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tinham a posse em razão do cargo, em proveito próprio ou alheio.
Pelo exposto, requer o MPRJ o afastamento de todos os denunciados do exercício das funções públicas, por todo o período do processo, com a devida suspensão do recebimento de vencimentos, além da proibição de ingresso dos mesmos em todas as dependências da prefeitura de Magé, notadamente em repartições públicas relacionadas a procedimentos licitatórios e contratos administrativos, sem prévia autorização judicial.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Alterações do trânsito de Teresópolis neste domingo

Mudanças no comando do 30º Batalhão de Polícia Militar

Quiosque das Lendas, um pedaço da nossa história que segue esquecido

Câmara atualiza relação de locais para funcionamento de bares e restaurantes em Teresópolis

Câmeras na BR-116 serão usadas ‘somente para agilizar auxílio em casos de acidentes’

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE