Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Daniel Alves fala em repetir sensação de vencer em casa

Novo capitão vive expectativa para reviver sintonia entre torcida e Seleção na Copa América

Sorrisão no rosto e esbanjando uma energia contagiante. Foi assim que Dani Alves desembarcou em Teresópolis na manhã desta terça-feira (28). Bem do seu jeito "good crazy", ele reencontrou a Granja Comary. O lateral não participou da preparação para Copa do Mundo de 2018 por conta de uma lesão que o impediu de disputar o Mundial. Recuperado e vindo de uma final de temporada muito boa no PSG, Dani Alves agora chega para a disputa de mais uma Copa América. É o único desta lista que estava na última conquista brasileira, em 2007. 
Dani é o jogador com maior número de convocações no grupo atual: são 138. A experiência do jogador será fundamental para a competição. O lateral também estava no grupo do último título brasileiro dentro de casa, a Copa das Confederações de 2013. Momento que Dani quer reviver em 2019:
–Eu já tive essa experiência maravilhosa de jogar no Brasil, de ser campeão aqui.  É uma sensação única que seria muito boa de se sentir de novo. É um sonho e a gente vem aqui para torná-lo realidade. A gente sabe a responsabilidade que é servir à Seleção Brasileira. Quando há essa conexão entre nós e os torcedores, os resultados sempre são favoráveis – disse. 
Dani foi anunciado como o capitão do Brasil nesta Copa América e amistosos preparatórios. A última vez que o lateral-direito usou a braçadeira foi na vitória por um a zero contra a Alemanha, em março de 2018, coincidentemente sua última partida pela Seleção antes da lesão que o retirou da Copa da Rússia. Além de Dani, outros quatro atletas se apresentaram à Seleção na manhã desta terça: Éder Militão, Marquinhos, Philippe Coutinho e Arthur. O ex-jogador do Grêmio falou sobre a felicidade de disputar sua primeira competição em casa com a Seleção, em entrevista à CBF TV:
– Vestir a camisa da Seleção é um privilégio para poucos. Imagina disputar essa competição com essa grandeza em casa… O torcedor brasileiro sempre empurra muito, faz muito barulho nos estádios. Será muito importante para nós sentir essa energia em campo. 

As etapas da preparação
O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS). A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Experiência gastronômica com vista panorâmica da Matriz de Santa Teresa, em Teresópolis

Gênesis Empreendimentos apresenta tour exclusivo no Vibránt

Quiosque das Lendas, um pedaço da nossa história que segue esquecido

Mudanças no comando do 30º Batalhão de Polícia Militar

Destaque em operações com cães, Teresópolis vai receber encontro de unidades K9

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE