Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Raio mata três pessoas na Grande São Paulo

 Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil  São Paulo

Um homem, de 40 anos, e duas crianças, de 9 e 12 anos, morreram após um raio atingir uma casa ontem (6) em Arujá, na Grande São Paulo. O imóvel pegou fogo, mas o incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

Este verão deve registrar uma incidência de raios entre 20% e 30% maior na Região Sudeste, segundo previsão do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O aumento das descargas elétricas está relacionada, de acordo com o grupo, ao fenômeno El Niño, uma anomalia climática causada pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico na região próxima à Linha do Equador.

Há um mês, em 1º de fevereiro, o Núcleo de Monitoramento de Descargas Atmosférica havia registrado uma outra forte ocorrência envolvendo raios no interior paulista. Um relâmpago causou a morte de 30 animais na zona rural da Caiabu (SP).

Segundo o Elat, São Paulo é o décimo estado com maior incidência de raios no Brasil, com uma média de 5,2 raios por metro quadrado. Na capital paulista, a média é significativamente maior, ficando em 13,6 descargas elétricas por metro quadrado, padrão, que devido à urbanização, se repete em outras cidades da Grande São Paulo, como Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Guarulhos, todas com média acima de 10 raios por metro quadrado.

Tags

Compartilhe:

Edição 02/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GEO Rose Dalmaso representará o estado do Rio no Tênis de Mesa nos Jogos da Juventude

Alunos do CEROM iniciam aulas práticas do PREAM no Parque Montanhas de Teresópolis

Ônibus com pintura da Seleção se despedem das ruas de Teresópolis

Mudanças no trânsito com interdições de vias para o Desfile de Aniversário de Teresópolis

Mais um teresopolitano é vítima de golpe em plataforma de vendas

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE