Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pais de estudantes cobram linhas de ônibus no interior

Secretária de Educação recebe grupo de responsáveis por alunos da Escola Mariana Leite Guimarães

A Secretária de Educação, Rosana Mendes, e a comissão de pais e/ou responsáveis de alunos da Escola Municipal Professora Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso, no Terceiro Distrito, se reuniram para tratar do acesso dos alunos aos ônibus que passam pela unidade escolar. A reunião aconteceu na Secretaria de Educação, em Agriões, e contou também com a presença da professora Iara Manso e do diretor de Departamento de Manutenção/Secretaria de Educação, Eduardo Duarte. Durante a reunião, foi abordada a dificuldade dos alunos que residem longe da Escola Mariana Leite em conseguir o transporte coletivo para chegar à unidade escolar e frequentar as aulas. De acordo com os pais e responsáveis, o transporte escolar foi retirado e os ônibus de linha não estão suportando a demanda de alunos e passageiros normais. Com isso, as crianças estão tendo dificuldades de ir para a escola ou voltar para casa.
“Após conversa entre a Secretária de Educação, Rosana Mendes, e a empresa de transporte público, na quarta-feira (13), o serviço foi normalizado”, informou somente uma semana depois, nesta quarta-feira (20), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. “A Prefeitura de Teresópolis garante o transporte escolar para os alunos da rede municipal de ensino por meio de empresa terceirizada, ônibus próprios e também através da concessão atendida pelas empresas de transporte público existentes na cidade”, destaca ainda nota recebida na tarde de ontem.

O problema
Na edição da quinta-feira, passada mostramos que, com o retorno do período letivo, viajar de ônibus nas linhas do Segundo e Terceiro Distritos estava sendo uma grande dificuldade. Coletivos exclusivos para estudantes teriam sido retirados de circulação e, consequentemente, os jovens e os passageiros comuns sendo obrigados a disputar o reduzido espaço. “Em alguns horários, os ônibus que atendem Bonsucesso e Vieira, por exemplo, têm rodado quase que exclusivamente para atender os estudantes residentes nessa região do município. Mesmo assim, eles têm tido bastante dificuldade para ir para escola ou retornar para casa”, publicou o jornal. 
Tais linhas em questionamento são de competência da Viação Teresópolis. Através das redes sociais, dezenas de pais e responsáveis denunciaram a cada vez mais crítica situação. “Gente, está ficando muito perigoso isso. O ônibus tem andado super lotado . Acho que eles estão esperando acontece o pior. O pessoal tinha que pegar esse ser chamado prefeito e colocar ele pra andar de ônibus também”, publicou Simoni Araujo. 
Entramos em contato com a Viação Teresópolis para tentar compreender o motivo da superlotação diária em diversas linhas, se houve realmente a exclusão das linhas voltadas somente para o atendimento aos estudantes ou ainda a redução ou alteração nos itinerários normais, por exemplo. Porém, representante ouvido pela reportagem que a empresa, mesmo ciente da grande quantidade de reclamações, não iria se pronunciar sobre o polêmico e muito preocupante assunto.

Tags

Compartilhe:

Edição 14/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Grande número de acidentes com motos gera desafios na reabilitação

Teresópolis receberá sete academias populares do Ministério do Esporte

Le Canton anuncia programação especial com festas, shows e espetáculos em maio

Identificada a vítima fatal de acidente na rodovia BR-116

delegacia

Homem é conduzido à DP depois de vender moto furtada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE