Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim capacita agentes comunitários de saúde

Município também apresenta programa de parceria com o UNIFESO

Na manhã desta terça-feira (19), a Prefeitura de Guapimirim, através da Secretaria de Saúde, promoveu o primeiro curso de aperfeiçoamento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de 2019, que aconteceu no Auditório da sede da Prefeitura. No evento, estiveram presentes o Secretario Municipal de Saúde, Roberto Petto; o Secretário Municipal de Casa Civil, Jackson Saluzi; a Coordenadora da Atenção Básica do município, Eliane Moraes, e Thais Valle, psicóloga da Atenção Básica. Idealizado pela Gestão de Atenção Básica de Saúde do município, o curso tem o como objetivo capacitar os ACS para prestarem um melhor serviço à população. Dois assuntos muito importantes foram discutidos: o papel do “Agente Comunitário de Saúde no Enfrentamento de Novas Conquistas” e o outro, a “Produção e Faturamento: a Importância da Coleta de Indicadores”. “Esse curso de é de grande importância não só para os ACS, mas também para a população que ganha bastante, pois, os profissionais, ao obterem esta capacitação poderão atender melhor seus pacientes”, afirmou Jackson Saluzi, Secretário de Casa Civil.
De acordo com Roberto Petto, Secretário de Saúde, “os ACS são os olhos da Saúde no município, porque conseguem detectar rapidamente as necessidades dos pacientes, por conta do atendimento domiciliar personalizado. Também proporcionam mais comodidade e melhor qualidade de vida à população”.
Para Eliane Moraes, Coordenadora da Atenção Básica no município, “o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde é fundamental, porque promove a integração e a ampliação do nosso trabalho. Na ocasião, também foram apresentados os novos reforços do Programa de Internato Médico que, através de uma parceria entre a Prefeitura e a UNIFESO, poderão auxiliar o município no atendimento da população nas unidades de atenção primária. Além de dar as boas vindas, o Secretário de Saúde enfatizou a importância do bom relacionamento entre médico-paciente e “que tratá-los de forma individualizada com um atendimento humanizado, faz toda a diferença”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governos federal e do RS reforçam que resgates são prioridade

Caixa de Fósforos, a “pedrinha equilibrista” do PETP

O encanto do agroturismo fungífero em Teresópolis

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE