O Prefeito Vinícius Claussen e o Vice-prefeito Ari Boulanger, visitaram as obras no campus Quinta do Paraíso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), na Prata. A visita foi acompanhada por secretários municipais e pela diretoria da instituição. A Prefeitura de Teresópolis e o Unifeso planejam uma série de parcerias em benefício da cidade. O objetivo é atender as demandas locais usando a tecnologia e a mão de obra técnica proporcionada pelo centro universitário. “A cooperação técnica entre Feso (Fundação Serra dos Órgãos) e Prefeitura só vem aumentando. A Feso conta com vários laboratórios de tecnologia, principalmente na parte de georreferenciamento. E a Prefeitura tem muita demanda, inclusive a necessidade de atualizar a planta imobiliária da cidade. Essa é uma das questões em que o Unifeso vai poder nos ajudar”, explicou o Prefeito Vinícius Claussen.
Durante a visita, foi apresentado o projeto de melhorias a serem feitas no entorno do campus. Foi proposta a construção de uma calçada para pedestres próximo ao cemitério, por onde passam muitas pessoas, e melhoria na iluminação pública, além de um novo ponto de ônibus para os alunos dos cursos de Fisioterapia e de Medicina Veterinária, além das pessoas atendidas pelas clínicas-escola das duas especialidades.
O Mirante da Praça Roberto Silveira foi outra demanda abordada durante a visita. Ficou acertado que o Unifeso irá manter o espaço público e apoiar outros projetos de recuperação da área. “Agora nós vamos conseguir restaurar a praça, com apoio da Feso. Vamos trazer frequentadores e fazer com que o teresopolitano venha a conhecer o local”, afirmou o Subsecretário de Turismo, Henrique Silva.
O Prefeito e secretários visitaram ainda o prédio onde vai funcionar a maternidade e a UTI neonatal do HCT (Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano). A UTI neonatal será a primeira da cidade e, através de parceria com a Prefeitura, duas vagas serão disponibilizadas para pacientes do SUS. “A parte de estrutura já está toda pronta. Fica faltando agora as partes de avaliações dos bombeiros e vigilância sanitária. Acreditamos que até o final de fevereiro possamos entregá-la à cidade”, disse Rosane Costa, diretora do HCT.