Após ser flagrado pelo sistema de câmeras de um estabelecimento comercial na Granja Primor, uma das divisões do populoso Bairro de São Pedro, um adolescente foi conduzido para a 110ª Delegacia de Polícia por guarnição do 30º BPM. Ele havia furtado R$ 700 do caixa, se aproveitando de rápido momento de descuido da comerciante, mas acabou detido por outro funcionário da loja antes mesmo de conseguir escapar. Equipes da PATAMO e DPO São Pedro estiveram no local.
O furto aconteceu na Rua Manoel Carreiro de Mello, que dá acesso ainda aos bairros Pimentel e Bom Retiro. Antes de encaminhar o rapaz para a delegacia, os policiais do 30º BPM acionaram a mãe dele – que com muita vergonha do acontecido o acompanhou até o setor de cartório da 110 DP. Representante do Conselho Tutelar também foi acionado. A responsável pelo adolescente assinou termo se comprometendo a apresenta-lo à Vara da Infância e Juventude. Após a confecção do registro policial, o dinheiro foi devolvido à representante do estabelecimento.
Usuários detidos
Na noite da última terça-feira, guarnição do setor PAMESP (Cabo Azara e Soldado Pereira) flagraram usuários de entorpecente sem dois bairros. Na Rua Manuel Madruga, que circula a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, eles abordaram dois homens que demostraram nervosismo e necessidade de “apertar o passo” ao avistar a viatura. Eles estavam com pequena quantidade de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e foram autuados pelo crime de Posse e Uso de Material Entorpecente (Art. 28 da Lei 11.343/06). Após serem ouvidos, os suspeitos foram liberados. Um deles já foi apreendido quando menor, por crime análogo a tráfico de drogas, e o outro já tem passagem pelo mesmo tipo de delito – tendo saído do sistema prisional recentemente.
O outro flagrante aconteceu na Rua Acre, bairro de Araras, onde caminhavam três jovens que também “se entregaram” ao perceberem a passagem do veículo do 30º BPM. Na mochila de um deles estava um cigarro de maconha, entorpecente que relatou ter adquirido em um beco em comunidade próxima, o Barroso. Ele também foi autuado e liberado.