Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

COPBEA apura denúncias de maus tratos no Morro dos Pinheiros

Cães e gatos foram encaminhados para tratamento veterinário após vistoria em residência

Atendendo a denúncia de que quatro cães estariam muito magros e supostamente sem comida, equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA) realizou ação nesta terça-feira, 24, no Morro dos Pinheiros, junto com fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e agentes da 110ª Delegacia Policial. No local, foi constatado que os tutores legais tinham ração disponível para alimentar os quatro cachorros e cinco gatos de estimação. Os donos foram encaminhados a 110ª DP para prestar esclarecimentos e a COPBEA deu prazo de 15 dias para que providenciem a vermifugação, apresentem caderneta de vacinação e atestado de médico veterinário sobre o estado de saúde dos nove animais. “A suspeita é de que os cães estejam com algum tipo de verme ou com a doença do carrapato, por isso nós encaminhamos os tutores legais para buscar atendimento na clínica-escola de veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Nesses casos, os animais podem comer a melhor ração que não ganham peso e ficam com a aparência esquelética”, relata Jackson Muci, coordenador da COPBEA, acrescentando que os donos têm interesse em doar os animais após passarem pelo atendimento médico veterinário.
Ele alerta para a importância de denunciar casos de maus-tratos e crueldade contra animais. “É fundamental que as pessoas denunciem quando perceberem situações suspeitas, para que possamos registrar, apurar e punir os responsáveis. A denúncia também é importante para que possamos instruir as pessoas sobre os cuidados que devem ter para garantir o bem estar de seus bichos de estimação, como no caso dessa ação”, destaca Jackson.

Como denunciar
Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser feitas à Ouvidoria Geral do Município pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo whatsapp (21) 98126-4038, pelo e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br e também pelo aplicativo e-Ouve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 03/07/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Corpo de Bombeiros do Rio comemora 170 anos com cerimônia, novas viaturas e homenagem no Cristo Redentor

Multas na Barra: GCM diz que infrações não foram identificadas por totem

Teresópolis registra melhor desempenho em indicadores de segurança pública no Estado

‘Arraiá de Terê’ terá quatro dias de festa na Praça Santa Teresa

Curso de Comunicação e Oratória capacita profissionais para os desafios do mercado atual

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE