No final da tarde da última terça-feira, aconteceu a troca de chefia no 7° Comando de Policiamento de Área, cuja sede fica em Teresópolis, baseada na Fazenda Ermitage. O 7° CPA, responsável pelos quartéis da Polícia Militar na Região Serrana e parte do Centro-Sul Fluminense, tem agora à frente o Coronel Freimam, que ganhou a responsabilidade de continuar mantendo os baixos índices de criminalidade na área atendida pelos batalhões que compõem o Comando, considerado um legado do seu antecessor, Coronel Vidal.
Na solenidade, que contou com a presença de autoridades civis e militares e, além da presença do Subsecretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Nogueira, o Coronel Vidal falou sobre o encerramento da jornada de mais de 30 anos dedicados ao serviço policial, onde atuou oca em diversas funções dentro da PMERJ. “Dediquei 33 anos de minha vida em servir e proteger a sociedade carioca. Agora vou dedicar minha vida à família!", frisou. "Peço a sociedade que confie no trabalho da Polícia Militar", disse Freimam ao receber o posto.
Coordenação da Lei Seca
Nesta quarta-feira (9), a delegada da Polícia Civil Verônica Stiepanowez de Oliveira tomou posse como coordenadora-geral da Operação Lei Seca, no auditório do prédio anexo, do Palácio Guanabara, Rio de Janeiro. Ela substitui o tenente-coronel Marco Andrade, que esteve na função por nove anos. A delegada está na corporação desde 2002 e foi lotada nas principais delegacias da Baixada Fluminense e do Interior do estado. – Reforçarei o programa no Interior de nosso Estado com toda sua estrutura, consolidando a marca de qualidade e presença do Governo – disse Verônica Stiepanowez. Segundo a delegada, a ampliação dos programas educacionais, para reforçar a política de prevenção, principalmente com o aumento de palestras em escolas e outros espaços, é prioridade.