Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Witzel ameaça tratar como terrorista criminoso que usar fuzil

"Policiais envolvidos em casos de mortes em confronto terão ampla defesa", destaca ainda governador

O governador Wilson Witzel, reafirmou nesta quinta-feira (3) que tratará como terrorista qualquer um que portar fuzil ou armas de grosso calibre sem estar uniformizado. Em discurso durante a solenidade de posse do secretário de Polícia Militar, Rogério Figueredo, no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Witzel voltou a defender uma política de enfrentamento por parte da polícia, e garantiu que o combate ao crime organizado se dará de forma muito dura. “Tenho dito ao longo da minha campanha: quem usa um fuzil e não está envergando um uniforme é inimigo, quem usa um fuzil e quer dominar um território é um terrorista, e assim será tratado”.
Segundo Witzel, o estado colocará a Defensoria Pública a serviço da tropa, deixando claro que policiais envolvidos em casos de mortes em confronto terão ampla defesa. “A Defensoria Pública do estado vai estar de forma intransigente ao lado de todo e qualquer policial que, no exercício de sua atividade, precisar de defesa judicial. Não temam. O estado estará junto com os senhores para protegê-los e defendê-los em qualquer instância. Não temam, ajam, treinem e executem a sua missão com tranquilidade. Vocês serão defendidos”.

Secretaria
O governador anunciou que a Secretaria de Polícia Militar vai criar o Departamento de Combate a Homicídios. “Nós vamos aparelhar a secretaria com equipamentos e policiais para investigar quem quer que ouse atingir um policial das forças de segurança do estado. Seja ele do Corpo de Bombeiros ou da Secretaria de Administração Penitenciária. Vamos investigar, prender e punir quem ousar desafiar a lei em nosso estado”, alertou.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil trabalha para prender autores de violenta agressão em Teresópolis

Previsão de mais frio para os próximos dias em Teresópolis

Morreu o blogueiro Luciano Zimbrão

Moradores do Rosário reclamam de ‘água barrenta’ nas torneiras

Audiência pública debate inclusão de pessoas com autismo em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE