Wanderley Peres
Trinta e três anos atrás, em dezembro de 1985, Bonsucesso via surgir seu primeiro supermercado, inovação do comércio que levou ao interior do município o autoserviço, além de maior variedade de produtos e mercadorias que antes não eram vendidas nas lojas da região. Sonho do jovem Idenir dos Santos, o supermercado Bom-Sucesso cresceu, mudou de nome e endereço, e a cada transformação foi melhorando o atendimento, aprimorando-se na qualidade com a ampliação das lojas, modernas e com estacionamento, até a oferta dos inéditos serviços de açougue, hortifruti e padaria.
Agora, 33 anos depois, o Super Santos se reinventa mais uma vez, e esposa e filhos de Idenir reinauguram a nova loja nesta sexta-feira, 21, em homenagem ao saudoso empresário que deixou legado de empreendedorismo e visão, um comerciante que fez diferença ao longo do tempo em que Bonsucesso pode contar com a sua visão empresarial e camaradagem. As limitações físicas que aumentavam enquanto crescia o seu negócio não impediam Idenir de realizar e sonhar, e as dificuldades encontradas ao longo do caminho cheio de adversidades também não esmoreciam seu amor imenso à cidade que defendia com vigor nos movimentos da política, e nas discussões pelo desenvolvimento do município, especialmente no interior.
De vendedor da Belprato a dono de supermercado, o aluno tímido da escola Ginda Bloch construiu também bonita família ao lado de Maria Angela Martuchelli. A filha Vanessa formou-se médica, e a mais nova, Camila, ao lado do noivo Hudson, tocam com a mãe o supermercado que tem 40 empregados, e invejável sede própria, gerando emprego, renda e orgulho para a região de Bonsucesso.